Bolsonaro toma leite e esquerda fala em nazismo

imaginar que Bolsonaro toma leite com o objetivo de passar uma mensagem para determinado grupo (dog whistle) só ganha crentes na esquerda tupiniquim.

O que você imagina quando Bolsonaro toma leite em suas lives de quinta-feira? Se você for uma pessoa muito bem informada, saberá que o presidente aderiu ao desafio do leite. Mas, para a esquerda, o ato na verdade é uma mensagem nazista.

Bolsonaro toma leite: entendendo o Desafio do Leite

O presidente Jair Bolsonaro, a ministra da Agricultura Tereza Cristina e o deputado Alceu Moreira, entraram na brincadeira do Desafio do Leite.

O desafio do leite nada mais é do que uma campanha da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), como forma de apoiar o consumo de leite e derivados. Ou seja, nada mais natural para Tereza Cristina bem como para o presidente, prestigiar um importante setor da economia nacional.

Até pouco tempo atrás, tínhamos presidente que fazia campanha de cachaça…

Leia também:

PSDB é direita ou esquerda? “Não há endireitamento do PSDB”

FAKE NEWS DO PT: Feliciano quer convocação de Lula e PT na CPMI

Ocorre que a esquerda, livre e solta em seus devaneios, sugeriu que o presidente e demais participantes da live, usam o leite para passar mensagens nazistas, ou, neonazistas.

Sim, meus amigos. O moço falou isso mesmo e não está brincando!

Qual o significado de dog whistle?

De fato, o dog whistle pode ser muito bem usado tanto por políticos quanto por qualquer outra personalidade pública. O termo, em tradução literal, significa uma mensagem codificada que passa um sentido para o grande público e outro, diverso, para um grupo determinado de pessoas. E apenas estas últimas, entenderão a mensagem.

Todavia, imaginar que Bolsonaro toma leite com o objetivo de passar uma mensagem para determinado grupo (dog whistle) só ganha crentes na esquerda tupiniquim.

Ademais, a esquerda, historicamente tão próxima ao nazismo, vale-se de qualquer artificio para jogar o nazistas ou neo-nazistas, no colo da direita.

Hoje, associam o ato de tomar leite ao dog whistle. Amanhã, usaram qualquer outro “argumento”. Mas ao final, quando desmascarados, percebe-se que não passam de palhaços.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *