Lá vem o “professor” Faustão. Adora falar o que lhe vem na cabeça. Para sua plateia, bestializada, pouco importa seus palavrões.

Chama-se Fausto Silva, mas, como é boa praça, todos os chamam de Faustão. Hoje, de camisa vermelha, (será ele petista?) criticou o governo Temer (É… deve ser petista!). Todos aplaudiram sua fala.

Claro que estou falando do Faustão, ou, Fausto Silva. Sim, ele mesmo, o apresentador da TV Bobo, digo, Globo.

Noticia-se que Faustão soltou o verbo contra o governo Michel Temer e a reforma do Ensino Médio.

Nosso portal já fez uma primeira abordagem sobre as mudanças anunciadas na educação em um ótimo texto do nosso colunista Renan Alves.

Da minha parte, ainda pretendo voltar ao tema. Por ora, foco no apresentador Faustão.

Segundo o Zero Hora, Fausto Silva disse o seguinte:

—  Essa p**** desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém. Então, o país que mais precisa de educação, faz uma reforma com cinco gatos pingados, que não entende p**** nenhuma, não consulta ninguém, e, aí, de repente, tira a educação física, que é fundamental na formação do cidadão.

Serei forçado a usar de clichês.

Quantas vezes Faustão criticou os treze anos de governos petistas por nunca terem proposto mudar nosso sistema de ensino?

Será que nessa questão o governo deve mesmo ouvir a população ou ouvir especialistas, que é o que foi feito? Aliás, as mudanças valerão por Medida Provisória, ou seja, oportunamente, os representantes do povo, deputados federais, poderão debater e apresentar mudanças.

Quantas vezes Faustão criticou o fato de o patrono da nossa educação ser o comunista Paulo Freire?

Faustão usa de sua audiência para falar sobre o que não sabe e mais uma vez, para bajular seu entrevistado, um atleta, daí afirmar que a educação física ser fundamental na formação do cidadão.

A educação física é sim importante, para que a criança desenvolva suas habilidades motoras e não caia no sedentarismo das facilidades modernas. Porém, o que se torna importante na formação do cidadão é ele sair da escola sabendo ler e escrever. O que não ocorre hoje.

Sim, saber ler e escrever é importante na formação do cidadão. Mas, para que esse cidadão seja de fato um cidadão beneficamente ativo na sociedade, é FUNDAMENTAL que ele se desenvolva em princípios éticos e morais. Mais um ponto em que nossa educação presta um desserviço.

Isso sim é coerência, hein!? Faustão fala sobre educação, usando o espaço e sendo funcionário de uma emissora que há anos contribui para a formação moral e cultural de nossas crianças e jovens. Quais valores a rede Globo transmite? Apologia à prostituição? Ao gayzismo? Defesa à legalização do aborto? Apologia à legalização de drogas? Sim, isso também faz parte da educação de um povo!

Fato é que, em seu “tom” professoral, Faustão passou atestado de idiota. Trata-se de um idiota que há 26 anos ganha a vida vendendo mediocridades, numa clara aposta à idiotização dos que lhe assistem.

Ô, loco!

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *