General Heleno: repórter da Folha publica declaração que ele não fez

Em meio a crise entre Estados Unidos e irã, uma mensagem de twitter divulgada ontem pelo general Heleno não teve a devida atenção.

Segundo Heleno, a repórter da Folha Talita Fernandes, publicou uma declaração atribuída a ele sendo que ele não fez tal declaração.

Na matéria intitulada Posição do Brasil sobre crise no Oriente Médio opõe militares e ala ideológica Talita Fernandes escreveu o seguinte:

O ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, se reuniu em duas ocasiões com Bolsonaro nesta sexta e pediu que o Brasil mantivesse uma posição de neutralidade no conflito. A avaliação de Heleno e de outros assessores militares é que o Brasil não ganha nada em se alinhar aos Estados Unidos na crise no Oriente Médio.

Leia também:

Estados Unidos e Irã: a VERGONHOSA FALA de um general brasileiro

Para Augusto Heleno, Brasil está sendo tirado da UTI

Até o momento, embora o general Heleno tenha dito que não conversou com a repórter, não consta que Talita Fernandes tenha corrigido o “equivoco”.

Pelo visto, a Folha não apenas deturpa os fatos, (nas palavras de Heleno), agora passou também a atribuir declarações sem entrevistar o “declarante”. Os repórteres da Folha estão lendo pensamentos ou estão mentindo?

O jornalismo no Brasil nunca decepciona e sempre cava um pouquinho mais o fundo do poço.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *