João Doria anuncia reabertura do Estado. Entenda os motivos!

O governador João Doria, anunciou hoje que o Estado de São Paulo irá reabrir o comércio a partir de 11 de maio. Obviamente que essa reabertura estará sendo anunciada como consequência do sucesso da quarentena imposta no Estado.

“Numa pandemia como essa, quem determina os nossos passos são a saúde e a medicina. A saúde e a ciência e assim continuará a partir de 11 de maio, após o término da atual quarentena que vai até 10 de maio. Vamos levar em conta situações locais, regionais e setores que possam retornar a economia com as devidas medidas de proteção“, disse Doria.

Mas não é bem assim…

Os verdadeiros motivos que estão levando o governador João Doria a “flexibilizar” a quarentena, são pelo menos três.

Primeiro, as inúmeras carreatas de protesto contra o governador que passaram a ocorrer em diversas cidades do estado. Sim, o governador sentiu a pressão!

Segundo, um número cada vez maior de prefeitos passaram a questionar as medidas adotadas pelo governador, como já demonstramos aqui.

E por último e não menos importante, a população como um todo, já começou a perceber que a tal quarentena da forma como foi estabelecida tem sua eficácia questionável e mais, quero crer, a população está vendo as ações arbitrárias tomadas por alguns agentes de segurança pública.

Leia também:

Weintraub garante ENEM, contra AUTORITARISMO

Governo Witzel pode ser alvo de CPI do Coronavírus. Só ele?

em síntese, podemos dizer que a referida quarentena e agora, sua flexibilização, só serviram para deixar claro que João Doria se utilizará de qualquer situação para fazer politicagem com o objetivo de se lançar candidato a presidente da República em 2022.

Não obstante, toda essa situação, na verdade, valeu para que fosse decretada a morte política do governador e de tantos outros que seguiram pelo mesmo caminho.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *