MILITARES NO PODER: Existe algo de MUITO ERRADO acontecendo

os principais defensores da lei das fake news no Brasil são os políticos da esquerda, tanto no senado, quanto na câmara.

Os militares no poder político é uma constante no Brasil. Nunca é demais lembrar que foram os militares que derrubaram a monarquia. Sobre esse tema, recomendamos nosso artigo (Golpe militar de 15 de novembro trouxe ordem e progresso?). Não negamos, porém, que a intervenção das Forças Armadas em momentos extremamente críticos, seja necessária. Já saímos em defesa da intervenção nesse outro artigo (Intervenção militar e o blá,blá,blá de Reinaldo Azevedo)

Ocorre que no momento atual não precisamos de uma intervenção militar. Alias os militares no poder neste governo Bolsonaro é o que não falta. O próprio presidente da República é um militar.

Por convicção e honestidade, precisamos abordar essa questão. Existe algo de MUITO ERRADO acontecendo com a ala militar que ocupa cargos no governo. Já havíamos percebido isso há algum tempo e o problema é mais profundo. No entanto, deixaremos aspectos mais sensíveis e mais ideológicos para outro post.

De imediato já está claro que as coisas não estão saindo de forma coesa. A “orquestra” do governo não está tão “afinada” como gostaríamos que estivesse.  O presidente Jair Bolsonaro foi eleito com um conjunto de pautas liberais e CONSERVADORAS, de enfrentamento do ESTABLISHMENT. Ocorre que nem todos estão pensando assim.

Na nossa história recente, os militares estiveram no poder de 1964 a 1985. Em qualquer livro didático a posição é clara em apontar o período da pior forma possível. 9,5 de cada 10 estudantes dos cursos de humanas e jornalismo, seguem a mesma linha: O regime militar foi repressivo. Sabemos que isso não é verdade!

Não obstante hoje, nesses primeiros meses do governo de Jair Bolsonaro, nenhum dos militares no poder têm enfrentado a esquerda. Ao contrário! A classe jornalística que em peso fez oposição a Jair Bolsonaro na campanha eleitoral, estão agora defendendo os generais que estão no planalto! Isso salta aos olhos, incomoda e nos preocupa.

MILITARES NO PODER: Existe algo de MUITO ERRADO acontecendo!

Por Jakson Miranda

SIGAM-NOS PELAS REDES SOCIAIS E ASSINEM NOSSA NEWSLETTER!

1 thought on “MILITARES NO PODER: Existe algo de MUITO ERRADO acontecendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *