1Acorda de manhã sentindo que o Brasil tem um excelente governo. Que tudo vai bem e que a crise econômica é apenas uma marolinha.

2 – Prefere acreditar nos discursos oficiais a acreditar na realidade. Acredita nos números mirabolantes que dizem que aumentou o número de pessoas na classe média. Acredita que o Bolsa Família é a única solução para a pobreza. Acredita que as cotas raciais são de fato funcionais. Acredita que o Brasil realmente melhorou nos últimos anos.

3 – Acredita piamente que Dilma é competente. Pedaladas, petrolão, propinas… Tudo não passa de um complô da grande mídia e de investidores internacionais de olho na Petrobras. Finge entender o que diz a presidente e leva a sério aquilo que realmente entende. Vai a feira e ao deparar-se com uma mandioca, a saúda reverentemente, assim como fez a presidente.

4 – Vez ou outra acredita que o capitalismo acabará nos próximos doze meses, melhor, acredita que a revolução está próxima. Acomete-se desta esquerdicite aguda sempre que ouve noticias de crise no sistema econômico mundial. Aplaude entusiasticamente o calote grego e encara como uma vitória da ideologia a aproximação entre EUA e Cuba. Assanha-se em atacar o sistema capitalista e os retrógrados (conservadores).

Por fim, para tirá-lo desse torpor esquizofrênico, um pouco de choque de realidade é o suficiente. Inflação próxima aos dois dígitos e desemprego em alta… Ele mesmo é vitima de ambos. Se mesmo assim o indivíduo continuar a apresentar os sintomas, há para ele duas alternativas: interná-lo em uma clinica psiquiátrica, ou, o que é mais recomendado, ignorá-lo, porque não passa de um tremendo burro e idiota e, portanto, merece o governo que tem.

 

Por Jakson Miranda

 

Leia Também:

O Voltemos à Direita conta com você

Você cansou? Eu também! É hora de fortalecermos a direita brasileira

MTST: Delinquentes urbanos

A Derrocada do PT

Eduardo Suplicy, o bichinho de estimação de Mano Brown

1 thought on “No que acredita um eleitor petista

  1. Aaadddoorreeiii …. descreveu exatamente oq penso. Não consigo entender, como uma pessoa pode defender alguém e um governo, o qual está mais que provado, que cometeu crimes e crimes absurdos.
    Eu me revolto ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *