Noticia antiga: À esquerda é um caos

Como de praxe, as revistas semanais no Brasil, lançam suas capas na sexta-feira a noite e os exemplares chegam às bancas aos sábados ou mesmo no domingo. É o caso da revista Veja.  Amanhã teremos uma nova capa, portanto, a capa atual, já é noticia antiga.

Não é sem razão caso você tenha imaginado que o “noticia antiga” do titulo deste post fosse uma referência ao pensamento de esquerda. A idéia é essa mesma. Tanto as reportagens de Veja da edição 2449 já podem ser consideradas noticia antiga, quanto a certeza de que à esquerda é um caos. Quem não sabe?!

Pois bem, na referida edição, Veja trouxe como matéria de capa FHC, mais especificamente, o recente livro do ex-presidente “Diários da Presidência”, primeiro volume de um total de quatro.

Será que alguém teria estomago para ler os diários de um outro presidente, cujo filho foi intimado recentemente pela Policia Federal? Será que um diário do antecessor da presidente Dilma, seria publicável? Qual seria o titulo de um dos livros: “A venda de MPs”? “De Celso Daniel ao Mensalão”?

Mas, voltemos a FHC. Após reportagem com algumas passagens do livro, Veja entrevistou o ex-presidente e é nesse ponto que quero chegar. Uma das perguntas feitas a Fernando Henrique Cardoso foi essa:

O ministro da Fazenda Joaquim Levy, implementa um ajuste fiscal que boa parte do governo rejeita. O senhor teme uma saída à esquerda para essa crise, com abandono do ajuste fiscal?

FHC: Se for por aí, vai enveredar para o caos. É preciso entender como funciona o mundo atual, que é interligado. Se você não atentar a certas regras de equilíbrio orçamentário, não vai ter crédito. E, se não tiver crédito, não funciona. (…)

Voltamos

Todos nós sabemos que Fernando Henrique Cardoso é da esquerda gramsciana, no entanto, o presidente de honra do PSDB não tem dúvidas de que enveredar a economia para a esquerda seria um caos. E não estamos vivendo um caos econômico?

Para FHC, é preciso entender o mundo atual. O recado aqui é direto: A esquerda brasileira não entende nada de mundo, nem atual, nem passado e muito menos do futuro.

Imaginar que tal esquerda tem algo diferente a oferecer, senão o caos é passar atestado de idiota útil. Mas isso, também já é “noticia antiga“.

 

Por Jakson Miranda

 

Leia Também:

FHC está errado!

Mentiras adverbiais: as muletas gramaticais da esquerda

Desejo de FHC: NUNCA haver Impeachment

Entrevista com FHC: “O problema é econômico, a solução é política”.

ESQUERDA SEM CULPA, LIVRE PARA CONTINUAR ERRANDO

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *