Novo panelaço: A sociedade reage

Leia no O Globo

O Rio de Janeiro e São Paulo foram palco nesta terça-feira de mais um panelaço contra o governo Dilma. O protesto aconteceu durante a transmissão em cadeia nacional de rádio e TV da propaganda do PT. A presidente não falou no programa e apareceu apenas duas vezes em que são citadas as obras dos governos petistas. No Rio, foram registros panelaço em Ipanema, Copacabana, Jardim Botânico, Botafogo, Flamengo, Tijuca, Lagoa, Grajaú e em alguns condomínios da Barra da Tijuca.

No Leme, o panelaço tomou conta do bairro um minuto após o início da propaganda. Foram ouvidos muito gritos de “Fora, Dilma” e muitos ataques ao ex-presidente Lula, chamado de “ladrão” ao surgir na TV. Alguns moradores do bairro soltaram fogos.

Em São Paulo, panelaços foram ouvidos em diversos bairros. Na Zona Sul, no conjunto de alto padrão do Real Parque, no Campo Belo e na Vila Clementino. Na Zona Oeste, em Perdizes, Pinheiros, e Jardins, regiões de classe média e classe média alta. Na Lapa e na Vila Romana, em vez de panelas, manifestantes adotaram cornetas, buzinas e fogos para protestar.

Voltamos

O jornal ainda informa registros de panelaços em Brasília, Minas Gerais, Paraná, Pará e Pernambuco.

Se o PT nutria alguma dúvida de que seu ciclo se encerrou. Agora tal dúvida deve ser desfeita. O ciclo petista no poder está se encerrando e de forma melancólica, vergonhosa e vexatória.

O governo está acuado. A presidente esconde-se de falar em cadeia nacional. O PT está acuado, mais que isso, está desmoralizado.  Até mesmo o sapo barbudo, presidente de honra do partido, começa a sentir as conseqüências de todo o mal que seu modo de fazer política causou ao país. Lula, porque não te calas? O povo já cansou de suas bravatas e mentiras. Do seu cinismo e hipocrisia.

Sim, o povo cansou. A sociedade reage e de um modo muito peculiar. Fazendo barulho! A cada aparição do governo e do PT a fim de contar suas mentiras o povo faz barulho, seja com panelas, seja com buzinaços.

Entre hoje e amanhã, outros relatos surgirão de diferentes regiões do Brasil, pois a mensagem do panelaço é clara: Chega!  Queremos um governo sério e não incompetente. Queremos um governo ético e não um governo, cujo partido, tem se mostrado imoral e corrupto. Chega! O Brasil não é do PT, o Brasil é do povo!

Por Jakson Miranda

Leia Também:

Quem é fascista?

A “agenda conservadora” não é de Eduardo Cunha, é da maioria dos brasileiros!

Lewandowski quer Fachin. O PT também. Faz sentido…

Você cansou? Eu também! É hora de fortalecermos a direita brasileira

Partido e governo não envelheceram. Caducaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *