Senado Federal precisa barrar Alexandre de Moraes

O senado federal precisa barrar Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes ministro do Supremo Tribunal Federal, determinou, na manhã desta quarta, ação da polícia federal de busca, apreensão e depoimentos de jornalistas, empresários e políticos aliados do presidente Jair Bolsonaro. Trata-se de uma medida ilegal! Cabe ao senado federal barrar o senhor Alexandre de Moraes. 

A policia federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira, ordem judicial em ação conduzida pelo Supremo Tribunal Federal. Tal ação, faz parte do inquérito que tem como suposto objetivo, a investigação de noticias falsas. O inquérito, inciado por Dias Toffoli, é atualmente conduzido por Alexandre de Moraes.

Ocorre que o inquérito aberto pelo STF é ilegal, logo, é INCONSTITUCIONAL. E não afirmamos isso em consonância com as criticas feitas pelos alvos do referido inquérito. Mesmo assim, não podemos deixar de registrar aqui, nossa solidariedade a todos eles.

Afirmamos que é inconstitucional com base naquilo que dizem os diversos especialistas em direito.

Leia também:

Lagosta e vinho liberados para o STF

Abaixo-assinado contra Dias Toffoli na presidência do STF

Não obstante, não seria preciso nem mesmo a opinião de especialistas em direito ou Constituição, basta sabermos que cada Poder do Estado tem seus limites. Nesse sentindo, a Constituição não deixa dúvidas ao afirmar que cabe ao Ministério Público iniciar uma ação penal. Em outras palavras, NÃO É ATRIBUIÇÃO DO STF, ACUSAR E NEM MESMO INVESTIGAR quem quer que seja.

Temos aí portanto, um único elemento, e não há necessidade de outros, para provar a ilegalidade e inconstitucionalidade do inquérito do STF.

Diante dos exposto, não restam dúvidas de que o senado federal precisa barrar Alexandre de Moraes. Estamos falando de algo que extrapola as divergências políticas e ideológicas e se o senado federal não agir, estaremos adentrando em um Estado Policial, no qual, não se pode haver críticas e piada e aonde os processos acusatórios são abertos a bel-prazer por aqueles que deveriam zelar pelas liberdades individuais.

O senado federal precisa barrar Alexandre de Moraes, se isso não ocorrer, ficará provado sua leniência, covardia e inexpressividade, afinal, foi esse mesmo senado que balizou o senhor Alexandre de Moraes para ocupar uma cadeira do STF.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *