Segundo turno em Rio e SP é a aposta de Bolsonaro

Segundo turno em Rio e SP é a aposta de Bolsonaro

Palestra do deputado Celso Russomanno (Foto_Alberto César Araújo-Aleam) licenciada por assembleiaam CC BY-NC-SA 2.0

“Vai ter segundo turno tanto no Rio como em SP e agente vai ganhar nos dois municípios”, afirmou o presidente

De olha na disputa para o segundo turno em SP e no Rio, o presidente Jair Bolsonaro intensificou, na última sexta-feira (30), a participação nas eleições municipais e gravou vídeos para aliados em cidades consideradas estratégicas.

Como resultado, Bolsonaro pediu votos para Russomanno em SP e disse acreditar que tanto o deputado como o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, avançarão no segundo turno. No entanto, de acordo com pesquisa Ibope, os dois candidatos perderam pontos na disputa.

O apoio de Bolsonaro a Crivella, não pareceu tão efusivo quanto a Russomanno. “Como falei na live, você pode ter seu candidato sem problema nenhum […]. Se você não quer votar no Crivella, não vamos brigar por causa disso“, afirmou ele aos seguidores.

Por outro lado, na noite de quinta-feira (28), em transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente tentou dar um empurrão em Russomanno. “Conheço ele há muito tempo. Celso Russomanno é minha pedida para São Paulo. Quem não escolheu ainda, [se] puder escolhê-lo, a gente agradece aí“, disse Bolsonaro na live.

Por fim, Bolsonaro se encontrou com Russomanno ontem à tarde no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, antes de embarcar para o Guarujá, onde passará o feriado. Ele gravou algumas frases para serem usadas na propaganda eleitoral do aliado nas eleições 202

Em outras palavras, uma derrota de Covas equivale a uma derrota do governador João Doria.

Com informações do R7

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *