3 fortes argumentos contra a esquerda

apresentamos aqui, 3 fortes argumentos contra a esquerda, mas, sabemos que há centenas de argumentos e motivos para não seguirmos tal ideologia.  

Há alguns dias, realizamos uma enquete com o seguinte tema: Por quê NUNCA serei de esquerda? Nossos leitores que participaram, deixaram bons argumentos contra a esquerda e como prometido, selecionamos 3 que serão apresentados neste post.

Então, vamos aos 3 fortes argumentos contra a esquerda. 

Em terceiro lugar, ficou o argumento apresentado por Elisson Castro. Em sua mensagem, ao responder por que NUNCA serei de esquerda, Elisson apresentou como principal fator contra a esquerda o seguinte ponto:

“Porque a História já mostrou que a esquerda não deu certo, não está dando certo e nunca dará. Pelo menos não nos próximos mil anos”.

De fato, passando pela URSS, Coreia do Norte, Cuba, Camboja, dentre tantos outros países, as experiências de esquerda se mostraram um verdadeiro fracasso. Ademais, deixaram um rastro de miséria e cadáveres.

Adiante.

Em segundo lugar, elegemos o argumento expresso pela amiga Maria Helena Rial.

Pelo único motivo é que devemos ser livres! Tudo o mais é consequência de sermos livres“.

Ou seja, a ideologia de esquerda suprime todas as liberdades individuais, porque para tal doutrina, inexiste o individuo, mas, o coletivo.

Nesse sentido, um dos nossos primeiros artigos publicados aqui no blog, abordava justamente essa temática. No referido post, cujo titulo é Qual o problema com o comunismo? Por que não sou comunista? Apontamos justamente a inexistência de liberdade como um dos argumentos contra a esquerda. Escrevemos à época:

“Eis aí o problema do comunismo. É impossível conciliar tal igualdade sem tolher mais e mais as liberdades individuais. Eis o motivo pelo qual todas as nações que experimentaram o marxismo se tornaram ditaduras, matando 100 milhões de pessoas, sem alcançarem aquilo que prometeram, pelo contrário, promovendo um abissal fosso de desigualdades, miséria e mortes”.

Finalizando

Por fim, em primeiro lugar, ficou o argumento enviado pelo Danilo.

“Porque não acredito no que pregam. Defendem igualdade social pata todos, mas na verdade seus líderes vivem como verdadeiros burgueses enquanto a massa que os apoiam vivem na miséria. (No Brasil) Sem emprego, sem moradia e não consegue enxergar que 16 anos no poder o país quebrou deixando mais de 12 milhões de desempregados, enquanto isso, seus lideres milionários. Verdadeira utopia o que a esquerda prega”.

Logo, a esquerda que prega a igualdade, gera ainda mais desigualdade, ao jogar milhões na miséria, enquanto seus lideres, ditadores, vivem uma vida de luxos e soberba. Neste ponto, devemos lembrar dos milhões de dólares amealhados pela família Castro, em Cuba.

Como também, dos milhões surrupiados dos cofres públicos durante os governos do principal partido de esquerda do Brasil, o PT.

Em suma, apresentamos aqui, 3 fortes argumentos contra a esquerda, mas, sabemos que há centenas de argumentos e motivos para não seguirmos tal ideologia.

Finalizo o texto, agradecendo a todos que participaram da enquete. Todos, nos enviaram excelentes argumentos. Em breve, pediremos a opinião de vocês sobre novos temas.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *