5 mensagens para a Sexta-feira Santa

mensagens para a sexta-feira Santa

Jacopo Tintoretto - A Crucificação de Cristo

Selecionamos cinco mensagens para refletirmos nesta sexta-feira Santa

A sexta-feira Santa é uma das datas mais importantes para o cristão. Com efeito, hoje, não é um dia qualquer ou comum. Visto que há mais de dois mil anos, um humilde homem deu voluntariamente sua vida, a fim de remir nossos pecados. Sim, Jesus Cristo veio ao mundo com essa missão. Dessa forma, selecionamos 5 mensagens para refletirmos acerca do significado da Sexta-feira Santa.

Com o intuito de não deixar dúvidas, pontuamos que somos um blog de direita e respeitamos a crença de todos os nossos leitores. Todavia, visto que ser conservador não é seguir uma ideologia, mas princípios, acreditamos que os valores cristãos, via de regra, são os mesmos seguidos por um conservador. Dito isto, sigamos adiante.

5 mensagens para a Sexta-feira Santa:

Primeira mensagem

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna“. Não poderíamos iniciar essa séria de outra forma, ou seja, sem citar a Bíblia Sagrada. No Evangelho de São João 3:16 encontramos o que vai acima. Em síntese, a Paixão de Cristo simboliza o amor de Deus.

Aliás, há alguns dias escrevemos o texto Filme a Paixão de Cristo: Veja 4 curiosidades vale a pena lê-lo.

Segunda mensagem

Choro as dores e humilhações do meu Senhor. O que mais me faz chorar é que os homens, por quem Ele sofreu tanto, vivem esquecidos dele“. A frase foi dita por São Francisco de Assis. Ademais, é curioso pois S. Francisco de Assis é do século XII. Logo, o que diria o santo de estivesse na sociedade atual, onde o paganismo se faz presente em todas as esferas?

Terceira mensagem

Se quereis progredir no amor de Deus, meditai todos os dias a Paixão do Senhor. Nada contribui tanto para a santidade das pessoas como a Paixão de Cristo“. A busca da santidade é o que torna os homens verdadeiramente santos. Ou seja, cair, levantar, prosseguir e progredir no amor de Cristo. Creio que foi com isso em mente que São Boaventura formulou sua bela frase.

Quarta mensagem

Deus provou o Seu amor na cruz. Quando Cristo pendurado, ali sangrou, ali morreu, foi Deus dizendo ao mundo: “Eu te amo“. Aqui, Billy Graham, um dos grande pregadores cristãos do século XX, nos lembra o real significado do dia de hoje: Deus nos amou!

Quinta mensagem

Um homem que era completamente inocente, se ofereceu como sacrifício para o bem dos outros, incluindo seus inimigos, e assim se tornou a salvação do mundo. Foi um ato perfeito“. Finalmente a quinta mensagem. Bem, você não é cristão, não acredita em Deus, mas quis o destino que você entrasse no site para ler este texto. Sim, reservamos a última frase para você. A mesma foi dita pelo famoso ativista Mahatma Gandhi, que não era cristão. Enfim, não se fazem mais ativistas como antigamente.

O que as cinco mensagens para esta sexta-feira santa nos ensinam?

Resumidamente, as 5 mensagens sobre a sexta-feira Santa, listadas acima, nos ensinam os seguintes pontos: Deus nos ama; precisamos buscar a santidade; Jesus era inocente; o mundo atual se afasta cada vez mais da Verdade de Deus.

Nesse sentido, relembramos que somos um blog conservador; escrevemos quase diariamente sobre os fatos políticos do dia a dia.

Não obstante, sabemos que o principal foco de nossas vidas não está na política. Em outras palavras, tanto a política, quanto a economia, se tornam questões secundárias e menos preocupantes quando nos damos conta de que o objetivo de nossas vidas é alcançar o Reino de Deus. Houve dor e sofrimento por isto!

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *