A deputada Janaina Paschoal terá o voto da direita em 2022?

A deputada Janaina Paschoal terá o voto da direita em 2022?

A imagem é licenciada sob por Ministério da Saúde CC BY-NC-SA 2.0

Em 2018, a deputada Janaina Paschoal foi cotada para vice na chapa com Jair Bolsonaro, preferiu concorrer à Alesp

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, elegeu-se à Alesp dita como aliada do presidente Bolsonaro. No entanto, nesse período, ora a deputada critica o governo federal, ora critica o governo Doria, do PSDB.

Desse modo, para alguns, a deputada estar à Direita. Para outros, é Centro. Assim sendo, a deputada Janaina Paschoal acaba trazendo para si, “suspeitas” de uma significativa parcela do eleitorado.

Apesar da dúvida, registremos uma certeza: Janaina Paschoal não seguiu a onda de muitos. A saber: Alexandre Frota, Joice Hasselmann e MBL. Estes, não passam de representantes da esquerda que se quer liberal.

Leia também:

Começou! Para Renan Filho governo atrasou vacinação intencionalmente

Renan Calheiros será relator da CPI e dane-se a justiça

Nesse sentido, no dia de hoje, chamou atenção mensagem da deputada, com o seguinte conteúdo:

Ontem, fiz uma reunião com o Deputado Bozzella, Presidente Estadual do PSL, e pedi para ser avisada logo, caso o partido considere apoiar o Lulismo. Entrei em um Partido de Direita, que já virou Centro. Também já disse ao Presidente Bivar que nem amarrada voto no PT!”

Em primeiro lugar, o que se destaca não é a deputada se posicionar de forma veemente contra um possível apoio do PSL ao PT. Mas, a deputada demonstrar certo desconforto com a mudança de orientação do partido. Em outras palavras, a deputada Janaina Paschoal dá a entender que o PSL deveria ter continuado como um Partido de Direita.

Com efeito, tal mudança do partido contribuiu para a saída do presidente Bolsonaro da sigla.

Apesar de não sabermos a qual cargo a deputada irá concorrer, fica o questionamento: Janaina Paschoal, em 2022, terá o voto dos eleitores da Direita?

Por Jakson Miranda

 

1 thought on “A deputada Janaina Paschoal terá o voto da direita em 2022?

  1. O meu ela não terá novamente! Votei nela na eleição passada, porém conheci no decorrer destes anos deputados que apoiam mais o presidente. Votarei em quem apoia o Bolsonara como a Sra. Zambeli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *