A Derrocada do PT

Pois é meus amigos. Hoje eu havia prometido que seria meu dia de folga – Promessa feita a mim mesmo – porém, não posso deixar de comentar um ótimo editorial do Estadão acerca das escolhas que um certo senhor fez em 2010.

Leiam o editorial e vocês saberão quem é o senhor a quem me refiro. Segue trecho:

No entanto, o ex-presidente esqueceu-se de uma coisa. Ao escolher um poste para suceder-lhe, não colocou em risco “apenas” o País. Lula não percebeu, na sua infinita esperteza, que aquela escolha signiicava mais do que pôr o interesse particular – a manutenção do PT no poder – acima do interesse coletivo. Ao escolher Dilma, ele estava colocando em risco o próprio PT. Lula não fez apenas um cálculo egosísta e irresponsável. Fez um cálculo errado. Texto completo, AQUI

Opinião do Blog:

Luiz Inácio “Lula” da Silva é apenas um mito criado pela propaganda e abraçado pelos incautos. Como vêem, a inteligência politica do coroné, muito alardeada, quando posta à prova revela que antes de ser esse “ser politico”, Lula é acima de tudo um egocêntrico. O politico inteligente não é aquele que pensa apenas nas vitórias do momento, mas sim, aquele que visualiza um legado futuro. Qual o legado que Lula deixa para o Brasil passados 5 anos de sua estadia na presidência? Qual será seu legado daqui a 10, 15, 30, 50 anos?

Para mim, a maior derrocada do PT não será uma possível mas improvável debandada de políticos, mas sim, que a maioria da população saiba enxergar que o principal mal do Brasil não é a Dilma, mas, quem a alçou a candidata e o partido ao qual ela pertence.

Por Jakson Miranda

 

2 thoughts on “A Derrocada do PT

  1. A preocupação de Lula sempre foi evitar que alguem lhe fizesse sombra dentro do partido. Porisso apoiou nulidades como Dilma e outros tantos postes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *