A fala irresponsável do Líder do governo na Câmara

O líder do governo na Câmara, Deputado José Guimarães, é famoso por dois motivos: É irmão de José Genoíno, aquele mesmo que fora presidente do PT a época do mensalão, condenado e preso por corrupção ativa e formação de quadrilha, levantou o braço com o punho fechado no ato da prisão.

Outro fato que torna o Deputado José Guimarães famoso foi um assessor seu ser preso com US$ 100 mil dólares escondidos na cueca.  Ainda assim, com todo esse histórico, Guimarães foi eleito mais uma vez, Deputado Federal, pior, tornou-se líder do governo.

Cada governo tem o líder que merece…

Enquanto a economia do país capenga, enquanto o Ministro Joaquim Levy tenta convencer os investidores internacionais de que o país colocará as contas públicas em ordem, diante do iminente rebaixamento da nota de crédito dados pelas principais agências internacionais, eis que o “apaziguador” líder do governo faz a seguinte declaração:

No O Globo.

Por: Júnia Gama, Maria Lima, Fernanda Krakovics e Luiza Damé

BRASÍLIA – A mudança negativa na perspectiva da nota de classificação de risco do Brasil, feita nesta terça-feira pela agência Standard & Poor’s, gerou reações no mundo político. Reservadamente ou explicitamente, senadores e deputados da base dizem que não vão aceitar essa “faca no pescoço” nem voltar a “matar no peito” o ajuste que não é mais do ministro Joaquim Levy, mas do PT. Dizem que foi um “jogo combinado” da agência com o comando econômico para “deixar a bomba estourar” no Congresso.

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), menosprezou o papel da agência e disse que esse tipo de avaliação não deve ser levado em conta. O deputado chamou ainda de “firulas” as decisões da agência sobre o Brasil.

– Essas agências não têm nada que se meterem no Brasil, deviam estar preocupadas com a vida delas, não com o Brasil. Essa crise, em certa medida é forjada. Enquanto a agência fica com essas firulas, a população está consumindo. Elas prestam um desserviço ao Brasil, não têm que ficar dando pitaco na vida interna do Brasil. Essas análises não deveriam nem ser levadas em conta, isso não tem a menor importância – disse o líder do governo.

Voltamos

É nitidamente notório o desespero, a ignorância e a falta de modéstia desse político. É notório ainda, que consta na sua declaração a essência do PT, o espírito do lusismo nos tempos da oposição. Esse é José Guimarães, irmão de José Genoíno.

Enquanto Genoíno foi guerrilheiro em décadas passadas, José Guimarães faz sua guerrilha nos dias que correm. Enquanto aquele lutava contra os militares, este luta contra os economistas e investidores, pondo na linha de frente a economia do país.

Com o desemprego em alta, uma saída em massa de investidores internacionais afundará ainda mais o país. O nobre Deputado tem noção disso ou age com a idéia do quanto pior, melhor? Ele fala em nome do governo, ou em nome do Partido dos Trabalhadores?

Com a palavra, Dilma Rousseff.

 

Por Jakson Miranda

 

Leia Também:

SÃO AS ÁGUAS DE MARÇO

A avaliação do Governo e a Esquerda.

O silêncio e a trapaça

A Derrocada do PT

Entrevista com FHC: “O problema é econômico, a solução é política”.

2 thoughts on “A fala irresponsável do Líder do governo na Câmara

  1. Só pode ser um imbecil, acha que pode isolar o Brasil do contexto mundial, igualzinho fizeram com a superintendente de investimento do ITAU no ano passado, quando previu que a situação economica do país iria piorar, e que Lula com a sua ignorancia e prepotencia, que lhe é peculiar, disse que a profissional, não entendia de P…nenhuma de Brasil, e pressionou o Banco para que a mesma fosse demitida. A onde esses lunáticos pensam que vive?

  2. Não são lunáticos. Estão a continuar fazer prevalecer a ideologia fracassada tanto quanto as demais. Precisam sempre estar com discursos ‘nervosinhos’ e nunca abaixam a crina.
    Estamos atentos, porque a crise entrou pela porta dos fundos de nossas casas e não de pessoas como estas, que vivem do engodo para sustentar suas vaidades. De mim, não merece nenhum respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *