A resposta de Bolsonaro para Joe Biden

A resposta de Bolsonaro para Joe Biden

"Visita do vice-presidente Joe Biden a Israel em março de 2016" Por Embaixada dos EUA Jerusalém CC BY 2.0

Jair Bolsonaro foi às redes sociais para rebater as declarações de Joe Biden

Jair Bolsonaro não poderia se calar depois da fala de Joe Biden em debate com Donald Trump. Isso porque, o candidato democrata, ao falar sobre “aquecimento global“, afirmou que uma vez eleito, pagaria U$ 20 bilhões para o Brasil parar de “destruir” a Amazônia. Caso contrário, nos imporia sérias restrições econômicas.

Assim, Bolsonaro corretamente, fez o que se espera dele e defendeu nossa soberania. Pelas redes sociais, disse o presidente:

O candidato à presidência dos EUA Joe Biden disse ontem que poderia nos pagar U$ 20 bilhões para pararmos de “destruir” a Amazônia ou nos imporia sérias restrições econômicas. O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu Presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. NOSSA SOBERANIA É INEGOCIÁVEL”.

Bolsonaro foi ainda mais duro e se dirigiu diretamente a Joe Biden:

Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração.

– Lamentável, Sr. Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável.

Aguardemos igual declaração dos presidentes do Senado e da Câmara.

Enfim, só resta a Biden, pedir desculpas ao Brasil.

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *