Aqui na Band censurado por pauta conservadora

O programa Aqui na Band, da TV Bandeirantes, está sendo alvo de censura por parte do alto escalão da emissora.

O programa Aqui na Band, da TV Bandeirantes, está sendo alvo de censura por parte do alto escalão da emissora. Além disso, Luís Lacombe, apresentador do programa e que afirmara publicamente ser conservador, foi afastado e provavelmente, será demitido.

Um ano depois da estreia, o programa Aqui na Band sofreu intervenção da direção da emissora e será totalmente reformulado. Os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista foram afastados, bem como o diretor-geral e criador da atração, Vildomar Batista.

Profissionais da produção deverão ser demitidos ainda nesta quinta(25). A partir de hoje e até o dia 3, são exibidas reprises. A recém-contratada Mariana Godoy e mais um apresentador devem assumi-lo em julho. A intervenção é consequência de uma briga interna da área de Entretenimento com o Jornalismo por causa de pautas tendenciosas em favor do presidente Jair Bolsonaro.

Três importantes diretores da emissora travaram uma guerra de bastidores por causa das pautas conservadoras do Aqui na Band. No início de maio, foi ao ar um debate com o tema “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”, e Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, respectivamente diretor nacional e diretor executivo de Jornalismo, tiveram
por telefone discussões ríspidas com Vildomar Batista.

A crise ganhou um novo capítulo nesta semana. Na terça (23), foi ao ar um debate
sobre conservadorismo…

Aqui na Band incomodou a turma do lacre! 

Nunca é demais repetir que estamos travando uma guerra. Vozes são caladas, presas, perseguidas. Inquéritos inconstitucionais são abertos para abrigar falsas acusações.

Ainda assim, devemos continuar firmes e não retroceder. Pois, chegará o dia em que a mídia será renovada pelo conservadorismo, ou, se continuar com suas pautas progressistas, a exemplo do que faz a Fátima Bernardes, estará fadada ao fracasso.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *