Arapongagem na Esplanada – Quem deseja grampear o governo?

Arapongagem na Esplanada - Quem deseja grampear o governo?

"[NOKIA LLÁMAME] maleta > interior" é licenciada sob por irontec CC BY-SA 2.0

Inteligência do governo flagra maletas de grampo ativas na Esplanada – é preciso descobrir quem mandou fazer arapongagem 

A Inteligência do governo descobriu maletas de grampos telefônicos próximos a Esplanada. Ou seja, a Esplanada, coração do Executivo Federal, sendo alvo de arapongagem. Assim, tanto o Planalto quanto os ministros do presidente Bolsonaro, receberam alertas sobre o risco.

Nesse sentido, alguns auxiliares do presidente trocaram de número de celular. Ademais, uma fonte militar revelou ao Radar que, além da Esplanada, o sinal dos aparelhos foi localizado nas proximidades da área militar onde ficam os comandos das Forças Armadas.

Leia também:

Ratinho critica Rachel Sheherazade: “mau-caratismo”

Filho de Datena trabalhava para Kajuru e apresentador xinga jornalista

A presença desse tipo de maleta, que faz as vezes de uma antena de celular, atraindo o sinal dos aparelhos para possibilitar a escuta, já havia motivado alertas no fim do ano também no STF. A segurança do tribunal chegou a orientar integrantes da Corte a evitar ligações convencionais — mais expostas ao aparelho de grampo.

Por fim, o ocorrido não é surpresa. A existência de arapongas envolvendo governos e grandes corporações não é de hoje. Desse modo, não é a primeira, nem será a última que a Esplanada será alvo de arapongagem.

Em contrapartida, cabe à inteligência do governo descobrir não apenas quem está realizando o “trabalho“, mas principalmente, a mando de quem.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *