Arthur Lira hoje é um aliado da China

Arthur Lira hoje é um aliado da China

A imagem é licenciada sob by Senado Federal CC BY 2.0

Podemos dizer sem medo de errar que hoje Arthur Lira é o novo aliado da China

Com a finalidade de colocarmos os “pingos nos is“, iniciamos o dia de hoje falando mais uma vez do deputado Arthur Lira.

De fato, como presidente da Câmara dos Deputados, Lira se torna também o centro das atenções. Dessa forma, registramos ontem que Arthur Lira cobra do presidente Jair Bolsonaro a demissão do chanceler Ernesto Araújo. Por certo que a primeira impressão que temos é a de que o deputado quer um aliado seu e do seu partido no primeiro escalão do governo.

Todavia, no post E se Bolsonaro demitir Ernesto Araújo? ponderamos que embora isso seja perfeitamente possível, é muito provável que existam outros interesses.

“Apesar de ser possível a esquerda e o “Centrão” terem fechado questão nesse tema por oportunismo e poder, a verdade é que o atual cenário leva-nos a crer que se trata de um enorme lobby externo. EUA ou China? Afinal, são justamente essas duas pastas que lidam diretamente com interesses internacionais”.

Com efeito, o Brasil é um dos países mais “cobiçados” do mundo. Afinal, o que se passa aqui reverbera para todos os demais países da América do Sul.

Leia também:

Por que Arthur Lira quer a saída de Ernesto Araújo?

Entenda o real problema do comunismo

Assim, tudo nos leva a crer que a análise deste pequeno blog da direita, foi certeira. E afirmamos isto respaldados pelo próprio embaixador da China no Brasil. Em resumo, no final da noite de ontem, o senhor Yang Wanming publicou em sua conta no twitter a informação de que Arthur Lira havia conversado com O Presidente da Assembleia Popular Nacional da China, o Sr. Li Zhanshu.

Finalizo

Por certo que a pandemia da covid-19 e a busca por vacinas, tornou-se o principal argumento para tudo. Desde suprimir nossas liberdades à negociatas. Decerto que a despeito do caos que se instalou, não podemos perder de vista que a Huawei e a internet 5G são de vital importância. Já que são questões que mexerão com a toda a geopolítica.

Em suma, Arthur Lira, eleito com mais de 300 votos para presidente da Câmara, é hoje um forte aliado da China.

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *