Bebê sobrevivente do ataque a creche recebe alta no Dia das Mães

Dia da Mãe é licenciada sob por Do Berço à Universidade CC BY 2.0
Menino de 1 anos e 8 meses sobrevivente do ataque a creche em Saudades teve alta médica neste domingo (9/05)
A criança, única sobrevivente do ataque a creche, estava internada há cinco dias no Hospital da Criança de Chapecó. No local passou por procedimentos cirúrgicos no pescoço, tórax, abdômen e pernas, conforme o hospital. Desse modo, profissionais prestaram homenagens ao menino e a família durante a saída.
Nas redes sociais, a mãe da criança, Adriana Martins, comemorou a recuperação do filho.
“Dia das mães. Dia mais feliz da minha vida. [Meu filho] nasceu pela segunda vez foi um milagre Deus o protegeu me devolveu com vida hoje tenho em meus braços o presente que dinheiro nenhum pode pagar. A palavra é gratidão hoje e sempre é agradecer, agradecer e agradecer a Deus e a todos que não mediram esforços para salva-lo“, escreveu.
Neste domingo, junto aos pais, o menino recebeu homenagem dos profissionais de saúde ao som de um coral. Além disso, o paciente recebeu um certificado de coragem do hospital: “Você é um super herói“.
Leia também:
Filme a Paixão de Cristo: Veja 4 curiosidades
2022 será pior? O que devemos fazer?
Em contrapartida, a igreja matriz de Saudades, no Oeste catarinense, antecipou a celebração da missa de 7º dia das cinco vítimas do ataque a creche, que aconteceu no dia 4 de maio, para este domingo (9/05). A solenidade durou cerca de 1h30 e pôde ser acompanhada pelas redes sociais da paróquia Sagrada Família. Ademais, desde quarta-feira (5/05), dia seguinte ao ataque, missas estão sendo realizadas com as famílias das vítimas e a comunidade da cidade.
“Que nossa senhora abrace as mães que perderam seus filhos na tragédia e todas as mães cobre com seu manto sagrado“, escreveu uma fiel.
Por fim, devemos louvar pela recuperação da criança sobrevivente do ataque a creche e também, confortar o coração das mães daquelas que partiram. Desse modo, na tentativa de homenageá-las neste dia das mães, escrevemos o post Hoje é dia das mães e o que dizer para as mães de Saudades?
Nele, escrevemos a seguinte mensagem:
Assim, ao lembrarmos da dor daquelas mães e de tantas outras, invariavelmente lembro de Maria, Nossa Senhora, ou, mãe de Jesus. Lamentavelmente, esquecida por muitos nessa modernidade. Sim, Maria viu seu filho sofrer. E também o viu ser crucificado e morto.
Do mesmo modo que Maria, com fé, aceitou os desígnios de Deus para conceber. De igual modo, com fé, aceitou o plano final.
Com efeito, não há palavras para confortar o coração daquelas mães. Todavia, deve haver fé. Isto é, que elas possam seguir o exemplo de Maria, ou ainda, que elas busquem o auxílio daquela que conhece dor semelhante. E acima de tudo, tenham a certeza de que seus pequenos, neste momento, estão desfrutando as graças do Paraíso.
Por Jakson Miranda