Bolsonaro pode apoiar Russomanno em SP

Bolsonaro pode apoiar Russomano em SP

Caso chegue ao segundo turno, Celso Russomanno pode ter apoio do presidente Jair Bolsonaro

É certo que na maior cidade do país, não teremos um candidato conservador, logo, alguns eleitores da direita cogitaram votar em Levy Fidelix, mas, Levy dificilmente terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro que pode apoiar Russomanno.

Há alguns dias o Paraná Pesquisas indicou que na cidade de São Paulo, o atual prefeito Bruno Covas está em empate técnico com Celso Russomanno para as eleições deste ano. Nesse mesmo contexto, o presidente Jair Bolsonaro deixou claro que não irá declarar apoio a nenhum candidato no primeiro turno.

Todavia, Bolsonaro poderá ser o fiel da balança na disputa de segundo turno. Principalmente nas principais cidades do país como São Paulo e Rio de Janeiro. Nesse sentido, na capital paulista, caso chegue ao segundo turno, o candidato do Republicanos, Celso Russomanno poderá contar com o apoio do presidente Bolsonaro.

Em nova fase da articulação política do governo, o presidente Jair Bolsonaro recebeu, na manhã desta quarta-feira (2), a bancada do Republicanos para um café da manhã no Palácio da Alvorada. No encontro, Bolsonaro escolheu o deputado federal Capitão Alberto Neto como vice-líder do governo na Câmara e disse que pode apoiá-lo na eleição municipal de Manaus. No mesmo dia, o presidente conversou em pelo menos duas ocasiões com o deputado Celso Russomano, pré-candidato da legenda à prefeitura de São Paulo.”

Por fim, mesmo sendo do o presidente do PRTB, partido do Vice-presidente Hamilton Mourão, Levy Fidelix não pode ser considerado como um candidato conservador, aliás, em 2010, Fidelix apoiou a candidatura de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais.

Portanto, caso se confirme o atual cenário indicado pelas pesquisas, Há grandes chances de Celso Russomanno ser o candidato de Jair Bolsonaro.

Celso Russomanno pode ser uma opção viável para a cidade de São Paulo? 

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *