Brasil ultrapassa 1 milhão de curados do Coronavírus

O Brasil superou a marca de 1 milhão de recuperados do novo coronavírus

A health worker shows a test for the coronavirus disease (COVID-19), in the Bela Vista do Jaraqui, in the Conservation Unit Puranga Conquista along the Negro River banks, where Ribeirinhos (forest dwellers) live, amid the coronavirus disease (COVID-19) outbreak, in Manaus, Brazil, May 29, 2020. REUTERS/Bruno Kelly

O Brasil superou a marca de 1 milhão de recuperados do novo coronavírus

Vamos de noticia boa! Segunda a Universidade Johns Hopkins, o Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas curadas do coronavírus.

De acordo com os dados da Universidade, o país tem 1.013.951 pessoas que se recuperaram da covid-19.  Todavia, os números divulgados pelo Ministério da Saúde, indicam um total de 906.286 curados.

Mesmo assim, em números absolutos no painel da Johns Hopkins, o Brasil tem mais recuperados do que os Estados Unidos (894.325 recuperados), segundo país na estatística. De fato, enquanto os meios de comunicação dão destaque ao número de mortes, a fim de deixar a população em pânico e passar a ideia de que vivemos um caos, o número de curados falam por si.

Contudo, o estado de São Paulo continua com o maior número de casos, 320.179; seguido pelo Ceará com 121.464, e pelo Rio de Janeiro, com 121.292. Em número de mortes, no entanto, o Rio de Janeiro, com 10.667, ultrapassa o Ceará, que teve 6.441 óbitos até o momento. Também nesse quesito, São Paulo registra o maior número, com 16.078 mortes.

Enfim, vendo todos esses números acima, sempre faremos a pergunta: quantas vidas mais teriam sido salvas se desde o inicio tivéssemos usado a hidroxicloroquina?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *