Candidato do PSDB ao Planalto: FHC prefere Tasso a João Doria

Candidato do PSDB ao Planalto: FHC prefere Tasso a João Doria

Imagem é licenciada por Aécio Neves - Senador CC BY 2.0

Quem ainda acredita que João Doria será o candidato do PSDB ao Planalto? Nem os tucanos têm fé no governador de SP 

FHC, ex-presidente da República, afirmou preferir o senador Tasso Jereissati (CE) a João Doria, como candidato do PSDB ao Palácio do Planalto. De acordo com Fernando Henrique Cardoso, em entrevista à “Veja”, o cearense possui mais experiência para a função.

Eu prefiro o Tasso. Ele conhece mais o Brasil, é mais fácil de ser popular e de encarnar essa coisa de centro“, afirmou.

Além de Tasso Jereissati, também podem disputar as prévias do PSDB o governador de São Paulo, João Doria, e Eduardo Leite, governador do RS. Aliás, foi por conta das primeiras farpas entre os dois que o presidente do PSDB, Bruno Araújo, levantou a hipótese de que Tasso pudesse encarnar o que passou a se chamar “Biden brasileiro“.

Leia também:

Paraná Pesquisas faz comparativo e desmascara DataFolha

Voto impresso trará “caos” para sistema eleitoral, diz Barroso

Com efeito, o cearense gostou da comparação e, embora não coloque seu nome abertamente na disputa, admitiu que pode sim disputar as prévias.

Há um debate no PSDB sobre a realização das prévias em outubro deste ano ou apenas no ano que vem. Além disso, não há uma preferência clara para qualquer um dos candidatos na atual conjuntura na maioria dos diretórios pelo Brasil.

Enfim, o PSDB pode brigar para definir seu candidato ao Planalto, todavia, se não houver fraude na disputa, Jair Bolsonaro tem a reeleição assegurada. Acima de tudo, o atual presidente tem apoio popular, como as fortes manifestações de rua asseguram. E isso é algo que nem João Diria, nem Tasso, possuem.

Por Jakson Miranda 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *