Caos em Manaus: governador pede intervenção da Força Nacional

Imagem é licenciada sob por Força Aérea Brasileira - Página Oficial CC BY-NC-SA 2.0
Na semana em que o governador do Amazonas irá depor na CPI da Covid, Manaus vive caos
Capital do Amazonas, Manaus está no caos. Pois, atentados desde a madrugada de domingo (6/6), por ordem de líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), amedrontam a população.
Assim, diante desse fato, fica cada vez mais necessária uma intervenção do governo federal. Seja por meio de envio da Força Nacional. Ou ainda, através do envio do Exército.
Nesse sentido, parlamentares já pedem a intervenção, afim de combater o caos em Manaus. É o caso do senador amazonense Plínio Valério (PSDB-AM). Através do twitter, o senador fez a seguinte declaração:
“Ainda estamos contando nossos mortos vítimas da Pandemia .A cheia castiga nossa gente e agora esses atos insanos de queimar ônibus, praças e até ambulâncias.É hora de pedir ajuda da Força Nacional e dar um basta nessa insanidade“.
Leia também:
Brasil e Israel: acordo de combate ao CRIME ORGANIZADO
Já no dia de hoje (7/06), Plínio Valério trouxe a informação de que o governo do Amazonas pediu oficialmente ajuda ao Ministério da Justiça.
“A situação é de extrema urgência. Reforço ao senhor ministro da Justiça Anderson Torres o pedido de ajuda oficiado pelo governador Wilson Lima . Às instituições do bem precisam agir para conter o avanço de facções que vem levando o terror aos cidadãos de Manaus e interior“.
Em suma, ao invés de presidir a CPI da Covid, o senador Omar Aziz deveria ser indagado o que ele fez, quando governador, a fim de combater o crime organizado. Aliás, o que o senador tem feito por seu Estado? Em outras palavras, o caos em Manaus não é proveniente apenas de facções criminosas. Mas também, de facções políticas.
Por Jakson Miranda