Ciro e Marina nunca vencerão uma eleição

Ciro Gomes e Marina Silva nunca chegarão à presidência da República pois, cada um a seu modo, é incapaz de transmitir ao eleitor, segurança, alegria e empatia.

Eleição após eleição e lá estão eles. Tanto Ciro Gomes como Marina Silva são políticos mais do que conhecidos pelo eleitor brasileiro. Mas, nem um, nem outro, nunca vencerão uma eleição para presidente da República. Ótima noticia para o Brasil! Assim, resta-nos responder porque esses dois personagens da nossa política nunca subirão a rampa do Palácio do Planalto.

Antes de tentarmos responder a questão, devemos registrar que na noite de ontem (7), Ciro Gomes, Marina Silva e FHC, participaram de um “debate” promovido pela Globo News. Fazemos menção ao evento porque será a partir dele que chegaremos à conclusão de que nem Ciro Gomes e muito menos Marina Silva, algum dia, serão eleitos presidente da República.

Violência, é isso que Ciro Gomes defende para o Brasil 

Portanto, no referido “debate”, o pedetista Ciro Gomes soltou a seguinte frase:

“Nós vamos fazer o que for necessário. Dar as mãos a adversários políticos? Isso é nada. Ninguém do povo vai entender a superficialidade de qualquer um de nós que, por mimimi, por manha, por marra, não cumpra sua tarefa de proteger a democracia que custou vidas a vários brasileiros”… “Vamos esquecer o exílio? Nem a pau, Juvenal. Vamos pro cacete, vamos defender a democracia brasileira e quem não vier é traidor.”

É notório o tom belicoso do individuo. É patente sua intenção de insuflar certa turba cooptada por meio de embustes e alimentada pelo ódio, já que no momento, falta-lhes pão e mortadela adquiridos com dinheiro público.

E já não é a primeira vez que Ciro Gomes segue por este caminho. Em 2017, esse mesmo “farol” da democracia, afirmou em vídeo que receberia a bala o então juiz Sergio Moro.  Ademais, devemos supor que tamanho vigor em defender a democracia seja uma herança familiar já que Cid Gomes valeu-se de uma retroescavadeira contra PMs em greve.  Tudo muito nobre!

Leia também:

General Heleno responde Ciro Gomes: ‘lixo humano’

E a Marina Silva?

Adiante.

Marina Silva e seu “marinês” consegue ser pior do que Ciro Gomes

Já Marina Silva, como não poderia ser diferente, usou do seu batido “marinês”. Disse a ex-petista:

É com esse espírito que homens públicos e a sociedade civil estão se mobilizando. Vamos ter que compartilhar três coisas. Compartilhar a humildade de compartilhar a autoria dessa luta para sair da crise, compartilhar o processo de realização dessa obra que os políticos e os partidos são apenas a menor parte e, sobretudo, compartilhar o reconhecimento que ficará nos anais da história

Se você, amigo leitor, não entendeu patativas, não se preocupe. Você não é o único. Apenas os intelequituais entendem marinês. Deve ser algo que ela treina à exaustão durante os períodos em que desaparece do debate público.

E apesar de Ciro Gomes ser o que é, Marina Silva é capaz de ser pior, porque inexpressiva.

Assim, diante do quadro já desenhado até aqui, tanto de Ciro Gomes como de Marina Silva, observemos bem esta imagem:

Ciro Gomes e Marina Silva nunca chegarão à presidência da República pois, cada um a seu modo, é incapaz de transmitir ao eleitor, segurança, alegria e empatia.

Estamos vendo quatro figuras que supostamente estão debatendo medidas para um futuro melhor do Brasil. Logo, fica evidente que são pessoas cujas expressões carrancudas, sérias, débeis e desoladas não transmitem a menor esperança, coragem, alegria e empatia àqueles que lhes observa.

Finalizando

Esse é o ponto!

Portanto, Ciro Gomes e Marina Silva nunca chegarão à presidência da República pois, cada um a seu modo, é incapaz de transmitir ao eleitor, segurança, alegria e empatia. E cá entre nós, nem mesmo o mais frio, calculista e sistemático dos seres, dará o seu voto de confiança a políticos cujas falas e feições representam a síntese da incerteza e desolação.

Por mais que Ciro Gomes queira falar o linguajar do brasileiro simples, é incapaz. Suas palavras são carregadas de destempero e agressividade fútil e nós, o povão, embora destemidos, somos pacíficos.

Já Marina Silva dialoga para os seus, mas estes, por sua vez, além de não alcançarem os corações e mentes da maioria da população, por motivos óbvios, a cada eleição são em número cada vez mais reduzidos.

Por Jakson Miranda 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *