Começou! Para Renan Filho governo atrasou vacinação intencionalmente

Para Renan Filho governo atrasou vacinação intencionalmente

"Dep. Renan Filho" é licenciada sob pelo MDB Nacional CC BY 2.0

Renan Filho, governador de Alagoas, fez críticas contra o governo federal por causa da vacinação contra covid-19

Renan Filho, que dispensa apresentações, afirmou que existiu um atraso deliberado, ou seja, intencional, na compra de imunizantes. Também reclamou da falta de uma programação adequada para a aplicação das doses.

Nós nos atrasamos deliberadamente na aquisição de vacinas. Em determinado momento, o Brasil era contra a compra de vacinas, e isso se verbalizou por meio de várias autoridades. E não temos um cronograma de vacinação, ele é alterado a cada semana, quinzena ou mês, e é sempre para postergar, nunca para antecipar“, criticou Renan Filho.

Da mesma forma, outro erro do governo federal na pandemia, segundo Renan Filho, foi a troca de ministros da saúde. Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich, Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga já estiveram no cargo em pouco mais de um ano.

Leia também:

Para Bolsonaro, está na hora do país dar “novo grito de independência”

Filho de Datena trabalhava para Kajuru e apresentador xinga jornalista

Assim, para Renan, “O Ministério da Saúde é fundamental nesse processo, e em meio à crise, tivemos quatro ministros. Imagina a Seleção Brasileira, às vésperas da Copa do Mundo, trocando de técnico quatro vezes, cada um com um time de diferente, um lateral esquerda, outro de direita. Certamente isso dificulta a organização do time“.

Por fim, também comentou sobre a possibilidade do pai, Renan Calheiros, ser o relator da CPI da Covid. Naturalmente defendeu essa ideia, que deve ser confirmada hoje, se Omar Aziz (PSD) for eleito presidente da CPI.

Em síntese, de acordo com Renan Filho, o governo federal não deveria se preocupar com a possível indicação de Calheiros para relator. “Não se encontra no Senado tanta gente com a capacidade dele, experiente, calmo, sereno“, elogiou o filho.

Com toda a certeza, Renan Filho teria muito a dizer na CPI da Covid. Salvo se Renan pai impedir. Enfim…

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *