CPI da Covid: Ernesto Araújo reafirma dizer a verdade sobre Kátia Abreu

CPI da Covid: Ernesto Araújo reafirma dizer a verdade sobre Kátia Abreu

A imagem é licenciada sob pelo Palácio do Planalto CC BY 2.0

Na CPI da Covid, Ernesto Araújo reafirma fala sobre Kátia Abreu

Qualquer pessoa que acompanhe uma única sessão da CPI da Covid, irá perceber que se trata de um circo. Quando não, um palco de ataques sem fundamentos ao governo federal. É nesse contexto, que hoje, o ex-chanceler Ernesto Araújo comparece à sessão da CPI da Covid para prestar depoimento.

Em contrapartida, ao passo que muitos senadores usam a CPI para atacar o governo e nada investigar, também usam as sessões para externar subserviência à ditadura chinesa. De fato, é o que observamos no depoimento de Ernesto Araújo.

Assim, chamou atenção a fala da senadora Kátia Abreu. Em nosso post, Kátia Abreu abre mão da dignidade e presta vassalagem à China observamos que,

Se a soberania do Brasil depender da senadora Kátia Abreu, ela será a primeira a deitar no chão para que pisem em cima.

Ainda sobre Kátia Abreu, conforme reportarmos no post Por 5G chinesa Kátia Abreu quer Ernesto Araújo fora foi ela um dos motivos para a demissão do Chanceler Ernesto Araújo. À época, foi noticia e tema de debate as mensagens que Araújo publicou em suas redes sociais.

Nesse sentido, na CPI da Covid, Ernesto Araújo foi instado pelo senador Angelo Coronel a pedir desculpas à Kátia Abreu.

O senhor foi muito maldoso e leviano com a nossa colega, senadora Kátia Abreu. Ao insinuar que ela teria algum interesse menos republicano ao suscitar a questão do 5G e a China. Embora ela e todo o senado já lhe tenham respondido… Me pergunto, o senhor não desejaria aproveitar seu depoimento, para pedir desculpas a senadora e se retratar…?

Eis a resposta de Ernesto Araújo:

A referência que fiz a determinado comportamento da senadora Kátia Abreu, eu simplesmente disse a verdade. Eu simplesmente relatei um fato. Então, jamais foi me arrepender de dizer a verdade“.

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *