Dario Messer citou assessor financeiro da Globo

Dario Messer citou assessor financeiro da Globo

Funcionário da Globo citado por Dario Messer foi assessor financeiro de Roberto Marinho

O ‘doleiro dos doleirosDario Messer fechou acordo de delação premiada com a justiça e tal acordo pode trazer dor de cabeça à família Marinho, donos da Rede Globo. Isso porque, conforme reportamos aqui no Voltemos à Direita, em depoimento, Dario Messer afirmou que entregava dólares aos Marinhos por meio de um funcionário da emissora.

O doleiro, embora tenha admitido não ter contato direto com os donos da Rede Globo, citou o nome de um funcionário diretamente ligado à família. Trata-se de José Aleixo.

Realizando uma rápida busca no site memória Globo, descobrimos que o perfil do funcionário citado consta no site. Assim, ficamos sabendo que José Aleixo sempre esteve envolvido com o setor financeiro das Organizações Globo.

José Aleixo atuou na área financeira da Globo. Participou de uma reformulação na área de controle e informação nas emissoras do Rio, São Paulo, Brasília, Minas e Recife. Em meados da década de 1990, tornou-se assessor financeiro de Roberto Marinho. Em 2006, passou a atuar como assessor financeiro da Vice-Presidência da empresa“.

Ademais, embora a Rede Globo tenha negado, em nota, as afirmações de Dario Messer, é necessário ter em mente que este último não correria o risco de perder os benefícios da delação relatando uma inverdade a respeito de uma emissora tão poderosa.

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *