Deputado convoca protesto contra João Doria

Deputado convoca protesto contra João Doria

Deputado estadual Douglas Garcia, convoca protesto contra João Doria 

O governador João Doria pode ter contra si um grande protesto, capaz de jogar por terra a pouca popularidade que ainda possui. Isso porque Doria já anunciou que deseja tornar compulsória a vacinação contra a covid-19 em todo o estado de São Paulo.

Já demonstramos aqui os problemas de uma vacinação compulsória. Ademais, causa estranheza que o maior estado da federação tenha feito acordo com uma única farmacêutica, a chinesa sinovac. Se trata de algo preocupante uma vez que além do Brasil, apenas a Indonésia, Turquia e Chile têm acordo com a empresa de vacina chinesa. Ou seja, países como EUA, França, Itália e Inglaterra, por exemplo, sequer cogitam ir atrás da Sinovac. Em outras palavras, fica cada vez mais evidente a intenção de usar a população do estado de São Paulo como cobaias. É algo escandaloso!

De fato, nada justifica o uso da vacina chinesa. Muito menos sua obrigatoriedade. E por que não? Primeiro, é totalmente imprudente usar um medicamento em larga escala sem uma consistente comprovação de sua eficácia. Nesse sentido, nem mesmo a China está fazendo uso compulsório de qualquer medicamento. Segundo, 76% do estado de São Paulo avançou para a chamada fase verde. Isso significa não apenas um maior controle sobre o vírus, como também estabilidade ou diminuição em sua propagação. Ou seja, é possível afirmar que o pior já passou.

Logo, a boa ciência recomenda cautela. Não há motivo para pressa. Várias vacinas estão em fase de testes e logo estarão no mercado.

Portanto, a simples menção de obrigar 40 milhões de pessoas a tomarem uma vacina feita de forma prematura, gera revolta, indignação, suspeitas e medos. Resultado: abre-se espaço para o surgimento de dezenas de hipóteses e teorias que motivam o atual governador de São Paulo, exceto, a saúde da população.

Finalizo

Em resumo,  considerando-se o que apresentamos aqui, o protesto contra João Doria convocado pelo deputado Douglas Garcia é legitimo e necessário.

É importante que os cidadãos do estado marquem presença no ato. Somente assim, deixarão claro o que pensam sobre a obrigatoriedade da vacina chinesa.

Não escolhemos sermos cobaias. E não seremos!

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *