Diretor presidente da Anvisa não falou a verdade, diz Nise Yamagushi

Diretor presidente da Anvisa não falou a verdade, diz Nise Yamagushi

Imagem é licenciada por Ministério da Saúde CC BY-NC-SA 2.0

Nise Yamagushi diz está disposta a depor na CPI e afirma que diretor presidente da Anvisa não falou a verdade em seu depoimento

De acordo com a doutora Nise Yamagushi, o diretor presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, não falou a verdade na CPI da covid. A afirmação da doutora diz respeito à informação de Barra Torres sobre a proposta de mudar a bula da cloroquina.

Em relação à declaração do presidente da Anvisa hoje à CPI da Covid-19, o exmo. Dr. Almirante Barra Torres, esta não representa a realidade“, afirma ela em nota enviada à Folha.

Em contrapartida, Nise Yamagushi diz está disposta a depor na CPI. Aliás, a doutora vai além e afirma:

Já existem evidências científicas comprovadas para o uso de medicações que possam auxiliar no combate às fases iniciais da Covid-19 e, caso seja convocada, estarei à disposição da CPI da Covid-19 para esclarecimentos”.

Leia também:

Vacina da AstraZeneca causou a morte de gestante? Ministério investiga

Henrique Mandetta é o principal culpado por erros na pandemia

Nesse sentido, a reação de Nise Yamagushi se dá por conta das falas, tanto do diretor presidente da Anvisa, quanto do ex-ministro Henrique Mandetta. Pois ambos garantiram que um grupo de médicos propôs a Jair Bolsonaro a alteração da bula da cloroquina via decreto.

Barra Torres disse que chegou a reagir de forma “deselegante” com os médicos. “Então, quando houve uma proposta de uma pessoa física fazer isso, isso me causou uma reação um pouco mais brusca. Eu disse: “Olha, isso não tem cabimento, isso não pode”. E a reunião, inclusive, nem durou muito mais depois disso”, disse o diretor-presidente da Anvisa.

Os senadores já garantiram que Nise Yamagushi irá depor na CPI.

Em suma, até agora a CPI da Covid não passa de um circo armado. Mas, cujos palhaços, sem graça alguma, somos nós. Assim, veremos se Nise Yamagushi, médica renomada, coloca um pouco de graça naquilo.

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *