Dr. Jairinho e Monique Medeiros merecem a pena de morte

Dr. Jairinho e Monique Medeiros merecem a pena de morte

Dr. Jairinho torturou criança um mês antes de matá-la; Monique Medeiros sabia da tortura

Qual seria a pena mais justa para Dr. Jairinho e Monique Medeiros? É uma pergunta que me faço desde que o caso veio à tona.

Antes que avancemos, observo que se há algo que causa dor a qualquer pessoa pessoa normal é a morte de um inocente. Da mesma forma, causa uma dor dilacerante quando o inocente é uma criança.

Por mais que tentemos evitar tocar em temas dessa natureza, nos sentimos compelidos a escrever sobre o caso. Não obstante, não iremos aprofundar no assunto. Com efeito, para quem é pai ou mãe, escrever sobre é algo extremamente desconfortante. Mas apenas para ilustrar, consta que o Dr. Jairinho e a Monique Medeiros foram presos. De fato,

Dr. Jairinho (Solidariedade) foi preso na manhã de hoje por suspeita de envolvimento na morte do menino Henry Borel, de quatro anos, no dia 8 de março. A professora Monique Medeiros, mãe da criança, também foi detida com o parlamentar“.

Em suma, a “mãe“, tinha ciência de tudo que acontecia com seu próprio filho. Portanto, não é aceitável chamá-la de mãe. Afinal, nenhuma MÃE consentiria com o sofrimento do filho. Enfim, a justiça precisa ser feita.

Conforme já adiantamos no titulo, Dr. Jairinho e Monique Medeiros merecem a pena de morte. Em resumo, se o Brasil tivesse um código penal justo, essa seria a sentença justa para os dois.

Leia também:

O estatuto do desarmamento é o verdadeiro genocídio

A decisão do STF sobre as igrejas e o desprezo de Gilmar Mendes

A Ressurreição de Jesus e os desafios do século XXI

Dito isto, há alguns anos, escrevemos o post Sou a favor da pena de morte assim, na ocasião, escrevemos o seguinte:

Na justiça brasileira atual, o individuo que trafica, tem como PENA a privação de sua liberdade. O individuo que estupra, tem como PENA sua privação da liberdade. O individuo que furta tem como PENA sua privação da liberdade. E o indivíduo que comete assassinato, tem como pena sua PRIVAÇÃO DA LIBERDADE!

Sinceramente, não consigo enxergar nenhuma correlação entre o tráfico, o furto e o atentado à vida. Não é a vida infinitamente mais valiosa que um objeto furtado? Não é a vida infinitamente mais valiosa que alguns quilos de cocaína? Por que então as penas são correlatas?

De fato, é incumbência de o Estado valer-se da pena, entendida aqui como punição e castigo, com o fim último de fazer justiça. Não obstante, ao aplicar o mesmo modelo de pena para crimes desproporcionais, o que se verifica é que o Estado não tem sido efetivamente justo.

Em conclusão, Henry perdeu sua vida. Seu pai biológico não terá mais o abraço do filho, ensinar-lhe algo ou alegrar-se com seu sorriso. Ao passo que Dr. Jairinho e Monique Medeiros, após alguns anos de pena, terão direito à saidinha, no dia dos pais, das mães, natais e finais de ano.

Em suma, a justa justiça reclama pena de morte para ambos.

Por Jakson Miranda

 

1 thought on “Dr. Jairinho e Monique Medeiros merecem a pena de morte

  1. O respeito a bandido neste país se estende em todas as linhas ! Chamar este monstro de Dr. É um desacato a qualquer pessoa digna . Um canalha vagabundo , sem dignidade não merece jamais ter este tratamento . Um bosta que tem um diploma ou comprou o mesmo , nunca exerceu a profissão , na realidade é um merda com. Diploma e agora assassino de criança ( monstro ) da madrugada que com perversidade e frieza tirou a vida de um inocente .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *