Eleições americanas:Trump bate Biden em audiência

Eleições americanas:Trump bate Biden em audiência

Convenção do Partido Republicano de Donald Trump teve 25 milhões de espectadores a mais do que o Partido Democrata de Joe Biden

Quem ganhará as eleições nos EUA? Donald Trump ou Joe Biden? Como já frisamos anteriormente, as eleições americanas será o evento mais importante de 2020 e assim como ocorreu em 2016, nossa imprensa local faz questão de apontar o candidato democrata como o próximo presidente americano.

Há poucos dias, matéria do UOL trazia o seguinte título: “Democratas batem republicanos em audiência televisiva de primeira noite de convenção“. Obviamente, que o recorte de audiência que aborda a referida matéria do UOL se limita ao primeiro dia das convenções dos dois partidos. No entanto, tende passar a impressão de que o interesse do eleitorado por Joe Biden é maior do que por Donald Trump. Em síntese, mais uma narrativa enganosa da mídia.

Por outro lado, quando é analisada a audiência de todos os dias das duas convenções, do Partido Republicano de um lado e do Partido Democrata do outro, a verdade se impõe e se observa que Trump supera Biden com bastante folga: 25 milhões de telespectadores a mais!

E isso não é tudo.

Segundo a Fox News, a convenção do Partido Republicano arrecadou 75 milhões de dólares, enquanto que o Partido Democrata, em sua convenção, conseguiu arrecadar 70 milhões de dólares.

Enfim, apesar das imensas dificuldades e ouso dizer que nunca antes uma eleição nos EUA teve tão afrontosa interferência externa, Trump conseguirá ser reeleito. Essa é a luta e torcida de todo conservador.

Por Jakson Miranda 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *