Em delação Messer envolve donos da Rede Globo

Dario Messer diz que entregava dólares aos Marinho, donos da Rede Globo
Em delação, Dario Messer afirma que entregava dólares a membros da família Marinho, donos da Rede Globo. É o que informa o site de Veja.
Conforme o site da revista, em sua delação homologada na quarta, 12, com o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, Dario Messer citou supostos serviços prestados para a família Marinho, dona da Rede Globo. Em depoimento realizado no dia 24 de junho e que consta no anexo 10 da delação que tem mais de 20 capítulos, o doleiro afirma ter realizado repasses de dólares em espécie para os Marinho em várias ocasiões. Segundo o delator, a entrega dos pacotes de dinheiro acontecia dentro da sede da Rede Globo, no Jardim Botânico. Messer diz que um funcionário de sua equipe entregava de duas a três vezes por mês quantias que oscilavam entre 50 000 e 300 000 dólares.
De acordo com o delator, a pessoa que recebia o dinheiro na Globo era um funcionário identificado por ele como José Aleixo. Messer não apresenta provas dessas entregas de dólares e cita em depoimento que nunca teve contato direto com os Marinho. Segundo autoridades que leram a delação, em Brasília. Apesar disso, o doleiro sustenta que os destinatários do dinheiro seriam os irmãos Roberto Irineu e João Roberto Marinho (vice-presidente do Grupo Globo).
Por fim, em nota, os citados negaram qualquer envolvimento.
Da Redação