Em Fortaleza, apoiadores de Jair Bolsonaro são detidos em manifestação

Em Fortaleza, apoiadores de Jair Bolsonaro são detidos em manifestação

Por conta da manifestação realizada ontem (01/5), apoiadores de Jair Bolsonaro são detidos sob a acusação de não respeitar o “distanciamento social”

Segundo relatos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, ontem (01/5) em Fortaleza/CE, a Policia Militar deteu um grupo de manifestantes que estavam em uma carreta. Logo após, conduziram o grupo ao 30º Distrito Policial, sob a alegação de estar infringindo as normas de distanciamento social do estado.

A gente vê as pessoas sendo vacinadas dentro dos seus carros e não é aglomeração. Agora, passar com o carro em uma carreta é aglomeração”, questiona um dos manifestantes em vídeo. Aliás, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), publicou o vídeo em suas redes sociais, ainda na tarde de ontem.

Leia também:

Jesus não era socialista – desconstruindo o socialismo

Prefeitura de São Paulo entra na fila por vacina de Cuba

Da mesma forma, o vereador Carmelo Neto (Republicanos), da Câmara Municipal de Fortaleza, esteve na delegacia acompanhando o caso e também questionou as detenções. “As pessoas estavam nos seus carros usando máscaras, usando álcool em gel, cumprindo distanciamento, cada um de forma individual se manifestando”, disse o parlamentar.

Certamente que os pseudo-ditadores não iriam jogar a Policia Militar contra milhares de pessoas. Seria pedir uma guerra. Assim, em alguns Estados, escolheram aqueles grupos mais vulneráveis para saciar sua sanha autoritária.

Mas, acima de tudo, devemos registrar que as manifestações foram um sucesso. De fato, por anos, o 1° de Maio foi uma data marcada pela presença de sindicalistas, majoritariamente de esquerda. Em 2021, esta data, ficou marcada pela presença de milhares de patriotas nas ruas.

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *