Enquete! Por quê NUNCA serei de esquerda?

É um contingente de cidadãos, jovens e adultos que afirmam com total convicção que NUNCA serão de esquerda.

Aproveitando o excelente artigo do nosso colunista Wagner Hertzog O socialismo é um fetiche da aristocracia resolvemos fazer essa enquete. Por que NUNCA serei de esquerda…

No artigo mencionado, Hertzog aborda alguns equívocos do socialismo e em dado momento, aponta o seguinte:

Isso acontece porque — em sua imensurável ignorância sobre economia — militantes não compreendem como a expressão voluntária e descentralizada de um livre mercado permite que recursos sejam alocados de forma coesa e racional. Isso leva a uma maior produtividade de todas as empresas em atividade, o que permite que recursos sejam transformados em eficiência, serviços e produtos baratos. É essa dinâmica livre e essencialmente descentralizada, que respeita a autonomia e a liberdade dos agentes produtivos, que permite que tenhamos a nossa disposição tudo aquilo que precisamos comprar, e com extrema fartura e abundância.

Essa é uma das razões pelas quais regimes socialistas rapidamente se desintegram e entram em colapso. É simplesmente impossível que meia dúzia de planejadores centrais consigam compreender todas as necessidades da população, tampouco atender de forma dinâmica e eficiente a todas essas necessidades.

Pois bem, apesar da verdade dita acima, muitos ainda insistem em defender tal doutrina. Nesse sentido, nunca é demais lembrar que o PT consegue angariar voto de 30% do eleitorado. Sem falar no fato de que muitos jovens saem das faculdades tendo Guevara como um herói.

Nunca serei de esquerda…

Todavia, na via oposta, já não são poucos os jovens que estudam, questionam e rechaçam o socialismo e a esquerda de um modo geral. Nesse mesmo contexto, muitos que outrora já deram voto a políticos de esquerda, hoje fazem firme oposição contra essa ideologia.

É um contingente de cidadãos, jovens e adultos que afirmam com total convicção que NUNCA serão de esquerda. Pois bem, a pergunta PROVOCATIVA que fazemos é: Por que você NUNCA será de esquerda? Se você tem tranquilidade em responder esta indagação, envie-nos sua resposta. Veja abaixo.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *