Esplanada dos Ministérios fechada para manifestação

Esplanada dos Ministérios está fechada para a realização de manifestação em apoio ao governo Bolsonaro.

Na manhã deste domingo, a Esplanada dos Ministérios está fechada para a realização de manifestação em apoio ao governo Bolsonaro. Portanto, é a terceira vez que o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha toma esse tipo de medida.

O novo bloqueio promovido pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) visa a conter aglomerações durante a pandemia, uma vez que apoiadores do governo Jair Bolsonaro agendaram atos para ocorrer na Esplanada neste domingo (21.jun).

O Governo do Distrito Federal tem frustrado intentos de apoiadores do presidente com medidas para prevenir à transmissão do coronavírus.

Na semana passada, policiais militares removeram 1 acampamento do grupo bolsonarista “300 do Brasil” que estava há mais de 1 mês instalado na Esplanada. O governador e o policiais militares foram insultados durante a operação de desmontagem. Horas depois da remoção, integrantes do grupo tentaram invadir o Congresso Nacional e arremessaram fogos de artifício contra a sede do Supremo Tribunal Federal. A líder do grupo, a ativista Sara Winter, foi presa na 2ª feira (15.jun.2020).

Logo, em nome da pandemia, o direito de ir e vir do cidadão está suspenso. Todavia, é possível que todo esse rigor seja aplicado apenas porque a manifestação de hoje na Esplanada dos Ministérios é de apoiadores do governo Bolsonaro.

Caso a manifestação fosse promovida pelos denominados antifas o governador do DF também fecharia a esplanada dos Ministérios?

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *