Goldman Sachs projeta alta PIB do Brasil de 4,6% para 5,5% em 2021

"06/05/2019 Reunião com o Ministro da Economia, Paulo Guedes" by Palácio do Planalto is licensed under CC BY 2.0
O Goldman Sachs projetou acentuadamente sua previsão de crescimento para o PIB brasileiro de 2021, para 5,5%
Assim, o Goldman Sachs apresenta como cenário, uma das perspectivas mais altas para a maior economia da América Latina.
Em contrapartida, o banco ressalta a projeção considera um cenário sem escassez no fornecimento de energia. Além da redução dos gargalos na cadeia de fornecimento, bem como uma melhora na situação da Covid-19.
Após a divulgação do PIB do primeiro trimestre, o chefe de pesquisa econômica do Goldman Sachs para a América Latina, Alberto Ramos, disse o seguinte:
“Esperamos que a economia se recupere visivelmente nos próximos trimestres, em conjunto com o progresso da vacinação contra a Covid, uma reabertura gradual da economia, estímulo fiscal renovado (e) recuperação da confiança do consumidor e das empresas“.
Leia também:
Manifestação em Brasília pró Bolsonaro reúne milhares de pessoas
Paraná Pesquisas faz comparativo e desmascara DataFolha
Nesse sentido, através das redes sociais, o governo comemorou o crescimento do PIB brasileiro.
O gov. é referência na retomada econômica. O crescimento do PIB neste 1º trimestre foi de 1,2%, acima do 0,7% projetado pelo mercado. Crescemos + que a China. Comparando com o mesmo período de 2020, superamos os EUA.
O gov. @jairbolsonaro é referência na retomada econômica. O crescimento do PIB neste 1º trimestre foi de 1,2%, acima do 0,7% projetado pelo mercado. Crescemos + que a China. Comparando com o mesmo período de 2020, superamos os EUA. 📢Alô pessimistas: desistam, o 🇧🇷 já deu certo! pic.twitter.com/FYw5SCkw7A
— Ministro Luiz Ramos (@MinLuizRamos) June 1, 2021
Enfim, são noticias como essa que a grande imprensa não quer transmitir. Em outras palavras, entre erros e acertos, é inegável que o governo Bolsonaro é infinitamente melhor que os anteriores.
Por Jakson Miranda