Governadores politizam decisões da Anvisa – Nunca foi pela saúde!

Governadores politizam decisões da Anvisa - Nunca foi pela saúde!

Imagem é licenciada por Ministério da Saúde CC BY-NC-SA 2.0

A Anvisa está sendo alvo de achaque político por parte de alguns governadores

Governadores, principalmente da região nordeste, passaram a tecer duras críticas contra a Anvisa. Uma vez que a agência negou a importação da vacina russa Sputnik V.

Nesse sentido, Rui Costa criticou a posição da Anvisa de negar o pedido de importação e uso da vacina russa Sputnik V. Pois em sua decisão, a Anvisa alega “falta de documentação” referentes à vacina. Do mesmo modo, aponta para possíveis riscos do imunizante à saúde. Assim, para Rui Costa e demais governadores, a Anvisa busca uma “desculpa” para negar o uso do imunizante no país.

Leia também:

Prefeitura de São Paulo entra na fila por vacina de Cuba

Araraquara teve fila de duas mil pessoas para receber alimentos

De acordo com Costa, ele e o Consórcio do Nordeste — que tem contrato para a compra de 37 milhões de doses da vacina russa — desejam que a Anvisa tenha “um pouco de boa vontade e de determinação para fazer a pesquisa” com testes que comprovem que esse imunizante realmente contém adenovírus replicante.

Para o político, a Anvisa deu o parecer somente após decisão de Ricardo Lewandowski sobre o prazo para avaliação do pedido de importação da vacina.

Enfim, Rui Costa faz parte do conjunto de governadores que se apresentam como defensores da ciência, todavia, quando a Anvisa toma uma decisão que não lhes agradam, politizam a questão.

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *