GOVERNO BOLSONARO ESTÁ SE DESMILINGUINDO

Desmilinguindo vem do verbo desmilinguir que significa “ser desmontado”, “ficar completamente desfeito”, “desmanchar-se todo” e por aí vai. Então, estaria o governo Bolsonaro se desmilinguindo já nos seus primeiros meses de mandato? Esse é o prognóstico após as manifestações de ontem.
Segundo o Estadão as manifestações desgastam o governo, já fragilizado por derrotas no Congresso Nacional.
Tudo isso é sinal de que o governo Bolsonaro está se desmilinguindo. Logicamente que não é essa a opinião deste blogueiro. A frase foi usada pelo cantor e compositor Lobão.
MINHA SENSAÇÃO É QUE O GOVERNO ESTÁ SE DESMILINGUINDO
— Lobão (@lobaoeletrico) May 15, 2019
Em outra mensagem, Lobão ainda disse:
NO EXATO MOMENTO, O GOVERNO BRASILEIRO SE REDUZ AO PRESIDENTE ,AOS TRÊS FILHOS,AO OLAVO E SEUS SEGUIDORES
— Lobão (@lobaoeletrico) May 16, 2019
Pela lógica do artista, o governo está trilhando um caminho errado, sendo respaldado apenas pelos seus filhos e por Olavo de Carvalho.
A proposta de Reforma da Previdência, o contingenciamento de verbas na Educação e outras medidas tomadas pelo presidente e que agora dependem do Congresso estão REDONDAMENTE EQUIVOCADAS ao ponto de reduzir o governo a cinco pessoas?
Há aqueles que clamam para que o presidente acene ao Congresso por um pacto de governabilidade sem questionar, no entanto, se esse Congresso quer uma governabilidade que não seja o mesmo fisiologismo de governos anteriores.
Leia também:
OLAVO DE CARVALHO TEM RAZÃO? DANILO GENTILI RESPONDE
Sinto muito! Mas o presidente está certo quando afirma que a maioria dos que deixaram de trabalhar e foram às ruas “protestar” são “idiotas úteis” e “imbecis usados como massa de manobra”. Afinal, para os arautos da governabilidade o governo Bolsonaro está se desmilinguindo por querer fazer a coisa certa. Surreal!
Chego por fim à conclusão de que devemos decidir: ou concorda-se com o governo, ou concorda-se com o Congresso. Ou concorda-se com o presidente Bolsonaro ou concorda-se com aqueles que foram as ruas flertarem com o caos e com a volta da esquerda ao poder. Trata-se de uma decisão que deve ser refletida na ida as ruas, em defesa de um lado ou de outro.
O GOVERNO BOLSONARO ESTÁ SE DESMILINGUINDO, cabe a você leitor e eleitor de Bolsonaro, concordar ou não com esse prognóstico. O Brasil, mas uma vez, está chegando a uma encruzilhada.
Por Jakson Miranda
SIGAM-NOS PELAS REDES SOCIAIS E ASSINEM NOSSA NEWSLETTER!