Governo mentiu, mente e continuará mentindo

Leiam o ótimo artigo escrito pela jornalista Rosângela Bittar no Valor Econômico. O titulo do artigo é: O Vale tudo da Esplanada. Aqui, destacamos um trecho.

Exercício impossível imaginar qual governo sairá da nova composição do ministério da presidente Dilma Rousseff, a segunda gestada em nove meses do segundo mandato. Mas quem se importa? É um vale tudo, na verdade, não uma composição para governar, tal como entendido o verbo, de maneira simples. A execução de um plano formulado a partir do que o presidente da República, seu partido, seus ministros, constatam ser o melhor para o país. Dilma não teve plano a anunciar nem na campanha eleitoral, omitiu até mesmo aquele papel falso, que candidatos apresentam aos seus eleitores como uma agenda de intenções, para ficar mais confortável criticar o plano alheio. As poucas coisas que mencionou, no calor do debate com adversários ou em peças de propaganda, delas desistiu, ou foi premida a fazer exatamente o contrário do que propusera depois de eleita.

Voltamos

Ontem escrevemos um artigo em que apontávamos todo o descaso do governo em governar. O titulo para o nosso texto foi: Governo Dilma declara guerra contra o Brasil. Não é exagero.

Lendo o texto de Bittar, é inescapável que concluamos que se trata de um governo mentiroso. Mentiram durante a campanha a reeleição, mentem agora e continuarão mentindo pelo tempo que permanecerem, não no governo, porque não governam, mas, obviamente no poder, que é pura e simples, sombras de um governo que um grupelho de autoritários e usurpadores se vale para continuarem usufruindo de todos os benefícios e privilégios às custas da população.

Dilma Rousseff, seu governo e o partido ao qual ela pertence, o PT, declararam guerra contra o Brasil e na guerra, como já disse o filósofo, a verdade é a primeira vitima.

 

Por Jakson Miranda

 

 

Leia Também:

Fizeram tanto diabo, que o Brasil acabou virando um inferno

Petrobras endividada. Dilma incompetente

Lula está com medo do povo

Governo Dilma: Pode Piorar

O PT está com medo de você! Durma com este barulho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *