Guilherme Boulos tenta aproximar esquerda de evangélicos

Guilherme Boulos tenta aproximar esquerda de evangélicos

A imagem é licenciada sob por VamosComBouloseSonia CC BY-NC-SA 2.0

Guilherme Boulos quer concorrer a governador de São Paulo e tenta pontos em comum com evangélicos

Umas das principais lideranças da esquerda brasileira, Guilherme Boulos disse à CNN nesta terça-feira (20) que seu encontro com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, teve como objetivo se aproximar dos evangélicos mas que isso não implica em uma aliança eleitoral.

Não existe possibilidade de aliança eleitoral com o Republicanos. O que estamos fazendo é abrir um diálogo com evangélicos. É importante quebrar as estigmatizações que há dos dois lados” disse Boulos.

Guilherme Boulos que deseja ser candidato a governador de São Paulo tentou deixar claro que tem pontos em comum com os evangélicos. Aliás, hoje fortes apoiadores de Bolsonaro.

Ademais, o Republicanos abriga em seus quadros dois filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido): o senador Flavio e o vereador do Rio de Janeiro Carlos.

Leia também:

Governo articula para tirar Renan Calheiros de relatoria da CPI

Joaquim Silva e Luna assume Petrobras e ações disparam

Assim, Boulos pediu ajuda, segundo interlocutores, para desvencilhar a ideia que a direita tenta lhe impor de que ele pretende, se eleito para algum cargo majoritário, defender a invasão de casas.

No encontro, Guilherme Boulos afirmou respeitar toda denominação religiosa e que gostaria de se aproximar do centro político. Pereira, por sua vez, disse que a igreja sempre tenta se adaptar aos novos tempos. Ambos combinaram de se reunir em breve novamente.

Por fim, Pereira disse haver um abismo muito grande entre os dois projetos, mas que quem mais ajuda na agenda social são os evangélicos. Além disso, afirmou que o campo progressista tem uma agenda social também muito forte.

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *