Hélio Schwartsman é intimado pela PF

Hélio Schwartsman é intimado pela PF

PF intima Hélio Schwartsman, colunista da Folha, a depor sobre texto em que desejou a morte de Bolsonaro 

O colunista da Folha Hélio Schwartsman foi intimado a depor em inquérito da PF aberto para investigá-lo por determinação do ministro André Mendonça (Justiça).

O inquérito, instaurado com base na Lei de Segurança Nacional, tem como objetivo investigar o texto de opinião “Por que torço para que Bolsonaro morra“. Assinado por Hélio Schwartsman e publicado em julho pela Folha após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que havia contraído o novo coronavírus.

Sobre a convocação de Schwartsman, o advogado Luís Francisco de Carvalho Filho, que representa o jornal, disse que “este inquérito é mais um desvio autoritário do governo Bolsonaro, avesso à Constituição e à liberdade de expressão”.

sobre esse caso, escrevemos o texto Hélio Schwartsman torce pela morte de Lula? 

Em nosso texto, lembramos que para Hélio Schwartsman, apesar dos crimes, Lula não merece nem mesmo a prisão. Já para Bolsonaro, a morte seria algo benéfico e didático.

Por fim, lembramos ainda que o texto revela não apenas sobre quem é Hélio Schwartsman. Mas, vocaliza também, toda a extrema esquerda.

Em síntese, que a justiça seja feita e que a PF coloque Hélio Schwartsman em seu devido lugar. Que ele seja o primeiro de muitos.

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *