inquérito das fake news no stf não encontra provas

O tão comentado inquérito das fake news que corre no STF, não encontrou provas da existência de uma suposta "rede de robôs"

Talvez, por essa, com certeza o ministro Alexandre de Moraes não esperava. O tão comentado inquérito das fake news que corre no STF, não encontrou provas da existência de uma suposta “rede de robôs” no impulsionamento de mensagens nas redes sociais. De acordo com o colunista Cláudio Humberto, “um laudo pericial que atesta não ter sido possível identificar a existência da imaginada “rede de robôs” com mensagens financiadas nas redes sociais“. Portanto, aquilo que era inconstitucional, vai se tornando a cada dia, um escândalo de proporções inimagináveis.

Consequentemente, vai se tornando necessário que as diferentes lideranças dos diferentes setores da sociedade se levantem contra o inquérito das fake news criado no STF. Pois, trata-se de um monstrengo autoritário que até agora teve apenas uma utilidade: perseguir todos aqueles que apoiam o governo Bolsonaro. Ademais, fica claro, que o ministro Alexandre de Moraes perdeu todo o bom senso e racionalidade.

É dentro deste contexto que escrevemos nosso artigo Por que pedidos de impeachment contra STF não avançam? Nele, observamos que NUNCA um ministro do STF sofreu processo de impeachment e mostramos a causa disto. Ademais, ponderamos que na existência de uma ditadura do judiciário, é dever do Legislativo impor limites, ou seja, o Poder limita o Poder.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *