Israel é alvo de foguetes do Hamas após confrontos em Jerusalém

A imagem é licenciada sob por Ana Paula Hirama CC BY-SA 2.0
No dia em que Israel comemora a conquista de Jerusalém o Hamas provoca confrontos entre palestinos e israelenses
O grupo terrorista Hamas, disparou foguetes contra Israel nesta segunda-feira (10/05), a partir da Faixa de Gaza. Aliás, o ataque ocorreu após confrontos entre manifestantes palestinos e israelenses em Jerusalém deixarem centenas de feridos.
De acordo com autoridades de saúde de Gaza, pelo menos 20 palestinos, incluindo nove crianças, morreram após a reação israelense.
Em contrapartida, o Hamas, grupo que controla Gaza dera um ultimato a Israel para a retirada das forças policiais na região da mesquita de Al Aqsa até as 18 horas (12 horas em Brasília). Assim, segundo o grupo, o ataque ocorreu “em resposta à agressão do inimigo na cidade sagrada“.
Minutos após o término do prazo, sirenes de alerta soaram em Jerusalém e perto da fronteira de Gaza. Israel respondeu com ataques aéreos em Gaza e o revide causou as mortes, segundo a imprensa israelense.
Leia também:
Militares israelenses afirmaram que realizaram ataques contra grupos armados, lançadores de foguetes e postos militares em Gaza. Em virtude dos militantes cruzarem o que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chamou de “linha vermelha”. E atirando na área de Jerusalém pela primeira vez desde uma guerra em 2014.
Os disparos de foguetes e os ataques aéreos israelenses continuaram até tarde da noite, com os palestinos relatando fortes explosões perto da Cidade de Gaza e na faixa costeira.
Por fim, pouco antes da meia-noite no horário local, os militares israelenses confirmaram que militantes do Hamas tinham lançado cerca de 150 foguetes contra Israel. Felizmente dezenas foram interceptados por seus sistemas de defesa antimísseis.
Conclusão
Em resumo, o Hamas provoca Israel que se defende. Por outro lado, quando Israel reage, não raro, encontra crianças e adultos inocentes estrategicamente colocados na linha de frente. Assim, caso sejam atingidos, o grupo terrorista tem um álibi para acusar Israel. Aliás, o Hamas é um grupo terrorista, pelo qual, a esquerda brasileira tem grande apreço.
Por Jakson Miranda