Prisão do Japonês da Federal: petistas pensam que justiça é vingança

A Policia Federal prendeu o agente federal Newton Ishii. Fez-se justiça! O agente, conhecido como Japonês da federal, preso em flagrante em 2003 por facilitar a entrada de contrabando no país, teve direito de recorrer da sentença até onde as leis do Brasil lhe facultam.

No decorrer do processo, não fugiu e não atacou a justiça que o condenou, mas, exerceu sua profissão.

Em outros tempos, a prisão de Newton Ishii passaria despercebida dos principais jornais do país. Seria mais uma prisão de alguém que cometeu ilícito e foi julgado e condenado. Nos tempos atuais, seu caso ganha notoriedade e até mesmo esse escrevinhador (risos) dedica algumas palavras ao caso.

Não é segredo de ninguém o motivo que leva o “Japonês da federal” a ser famoso. Não é segredo sua prisão ser um dos assuntos mais comentados do dia. Isso só se torna possível porque ele se tornou conhecido por escoltar presos ilustres da Lava-Jato, entre esses, nomes de peso do petismo, como José Dirceu e João Vaccari.

Diante disto, poderíamos dizer que se trata de uma piada de mau gosto que petistas comemorem a prisão do agente federal. Poderíamos dizer que esses petistas possuem uma moral torta, o que é um fato.

À moral torta dos petistas resulta da ignorância desses e consequentemente do fanatismo que alimenta essa gente. Fazem das leis e da justiça, um mero jogo de torcidas, pois só comemoram a prisão do “japonês” não porque ele cometeu ilícito, mas sim, porque ele fez parte da escolta de grande parte dos presos que hoje estão na carceragem da PF.

Então, comemoram o quê? Que a justiça esteja sendo feita? Ou veem na prisão de hoje um mero instrumento de vingança? Desconfio que tal comemoração não se dá pelo primeiro motivo, logo, só nos resta a segundo e última hipótese.

Está aí mais um dado que nos afasta ainda mais dos que pensam dessa forma. Para nós, a justiça deve ser aplicada a todos, doa a quem doer. Não fazemos das leis instrumentos de vingança e torcemos para que a prisão seja lugar tanto de policial corrupto, quanto de político corrupto.

Nesse sentido, acreditamos que a justiça é resultado de uma sociedade civilizada. Enquanto que os vingadores, ainda estão no estágio da barbárie e da inumanidade.

Vamos comemorar. Prendeu-se Newton Ishii, José Dirceu, Odebrecht, Renato Duque, André Vargas e tantos outros. Ainda há muitos peixes graúdos na lista do juiz Sérgio Moro. A despeito dos bárbaros que pervertem nossa política e sociedade, o Brasil pode se tornar ainda mais civilizado.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *