Joaquim Silva e Luna assume Petrobras e ações disparam

Joaquim Silva e Luna assume Petrobras e ações disparam

"Sede da Petrobras" é licenciada sob por jimkillock CC BY-SA 2.0

Ações da Petrobras sobem com novo comando de Joaquim Silva e Luna em voto de confiança do mercado

Os papéis da Petrobras fecharam em alta de 5,80%, a 24,28 reais, em suas ações (PETR4), nesta segunda-feira, 19, após o primeiro discurso do novo presidente da estatal, o general Joaquim Silva e Luna. O novo presidente da Petrobras, indicado por Bolsonaro, irá substituir  Roberto Castello Branco. Da mesma forma, as ações ordinárias (PETR3) fecharam em alta de 4,90%, a 23,79 reais.

Assim, Joaquim Silva e Luna recuperou a confiança do mercado ao defender no discurso a entrega de resultados, o respeito aos acionistas e uma entrega de maior retorno possível ao capital investido. Ou seja, a “crise” foi tão somente especulação. Lógico, a imprensa ignorou isso e jogou no colo do presidente.

Leia também:

Crescimento chinês no primeiro trimestre registra recorde

Em 2022 Lula poderá ser o peão do establishment

Além disso, o novo presidente da Petrobras defendeu custos baixos e eficiência, segurança aos acionistas e eficiência na gestão. No entanto, o principal ponto que preocupou alguns é a paridade dos preços nacionais do petróleo cobrado nas refinarias à cotação internacional do petróleo.

Ademais, a disparada dos papéis da Petrobras não foi suficiente para deixar o Ibovespa no positivo. Mas amenizou as perdas causadas pelo temor dos investidores com a aprovação de um orçamento fora do teto de gastos. Nesse sentido, a bolsa fechou, nesta segunda-feira, 19, no terreno negativo, em baixa de 0,15%, a 120.933,78 pontos.

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *