Jogadores da seleção brasileira serão MUITO cobrados

Jogadores da seleção brasileira serão MUITO cobrados

Por Marcio Cabral de Moura CC BY-NC-ND 2.0

Os atuais jogadores da seleção brasileira e a comissão técnica, não escaparão do crivo da torcida

Quando imaginávamos que já havia acontecido de tudo, eis que os jogadores da seleção brasileira tendem criar uma crise onde não deveria existir. De fato, não querer jogar a Copa América por conta da pandemia, externa uma hipocrisia sem precedentes.

Não obstante, há certo burburinho que indica que a questão toda não é apenas a Copa América. Seria dinheiro? Ou, a necessidade de descanso? Oras, é inimaginável que atletas com contas bancárias poupudas façam tamanho alvoroço por mais grana. Do mesmo modo, se a questão é a necessidade de férias, poderiam ter feito o “levante” em seus respectivos clubes. Em síntese, seja qual for o motivo, tudo não passa de oportunismo, mimimi e hipocrisia.

Decerto que no mundo esportivo de nível profissional, há incontáveis cobranças e pressões, pois, envolve cifras milionárias. Mas também, envolve paixão. Em outras palavras, os jogadores da seleção brasileira trouxeram para si, extracampo, os holofotes. Aliás, não há indícios de que o torcedor esteja ao lado dos atletas. Senão aquele torcedor da turma da lacração.

Leia também:

Cade irá investigar monopólio da Globo no futebol

CASO NEYMAR: O QUE PENSA UM CRISTÃO CONSERVADOR?

Em contrapartida, este ano também haverá a Eurocopa. Torneio cujo nível e atenção, se assemelha a Copa do Mundo. Será que um Cristiano Ronaldo está em Portugal fazendo o que fazem os jogadores da seleção brasileira? Nesse sentido, agora fala-se que a Copa América é um torneio de pouco valor. Porém, a valorização do torneio não se dará com os atuais jogadores e comissão técnica agindo da forma que estão agindo. Ou seja, o que faz Tite e companhia, não agrada nem a patrocinadores e muito menos agrada a torcida.

Em conclusão, os atletas trouxeram para si os holofotes. Compraram uma briga que nada tem a ver com aquilo que move a torcida: jogo de futebol. Tite, mais do que os jogadores, tem sido o alvo principal das criticas, não apenas da torcida, mas também do jornalismo esportivo.

Como resultado, em 2022, a seleção brasileira completará 20 anos sem ganhar uma Copa do Mundo. No meio disso, sofreu o clamoroso vexame de ser goleado pela Alemanha. Assim, esses atletas, não serão cobrados por não vencer ou não jogarem a Copa América. Mas, mantido o atual elenco, serão MUITO cobrados em 2022. Terão que jogar uma Copa do Mundo apresentando um futebol de alta qualidade e conquistar o torneio.

Caso contrário, esses jogadores da seleção brasileira, que hoje fazem o que fazem, ficarão eternamente marcados pela torcida. E isso não será bom!

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *