Juiz Itagiba Catta Preto Neto arquiva ação do PSOL

O juiz Itagiba Catta Preto Neto, arquivou uma ação proposta pelo PSOL

Para o juiz Itagiba Catta Preto Neto “Patrulhamento ideológico não é papel do Poder Judiciário”. 

O juiz Itagiba Catta Preto Neto, arquivou uma ação proposta pelo PSOL que pedia a suspensão da indicação de Abraham Weintraub para o Banco Mundial.

Para o deputado Ivan Valente, Weintraub no Banco Mundial configuraria desvio de finalidade. No entanto, não foi esse o entendimento da justiça.

Assim, o juiz Itagiba Catta Preto Neto, fez duras críticas à ação. Afirmando ainda que o pedido tem viés ideológico.

O autor não apontou fato concreto, específico. O que pretende, na verdade, é que, por ordem judicial, seja alterada a política de atuação de órgão do Poder Executivo. Patrulhamento ideológico não é papel do Poder Judiciário”.

Finalizo

É revigorante sabermos que ainda existem juízes preocupados unicamente com a justiça baseada em fatos concretos. Não obstante, não é isso que tem feito alguns togados do STF.

De fato, o ex-ministro Abraham Weintraub foi vitima de uma implacável perseguição política, feita por aqueles que ao invés de se afastarem da política e cuidarem da justiça, agem no sentido contrário.

Por fim, não é apenas uma vitória de Weintraub. Mas, uma vitória de todos aqueles que lutam e enfrentam o patrulhamento ideológico, feita tanto por ativistas políticos e pior, feita, infelizmente, por determinados setores do Poder Judiciário.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *