Kajuru divulgou áudio com o Bolsonaro e isso não é boa coisa

Kajuru divulgou áudio com o Bolsonaro e isso não é boa coisa

A imagem é licenciada sob by PSB Nacional 40 CC BY 2.0

O senador Jorge Kajuru divulgou áudio de conversa com o presidente Jair Bolsonaro

O senador Jorge Kajuru se gaba de ter boa interlocução com o presidente Bolsonaro. Há mais ou menos duas semanas, Kajuru conficionou ter conversado com o presidente e notado tristeza de Bolsonaro. Logo depois, ou melhor, dias depois, o STF determinou a abertura da CPI da pandemia. Já ontem, (11/4), Kajuru divulgou áudio de conversa com Bolsonaro sobre a referida CPI.

Antes de mais nada, vale a pergunta: qual a finalidade de divulgar tal áudio? Constranger o STF e demais senadores? Mostrar certa intimidade com o presidente?

De todo modo, a divulgação do áudio não é boa coisa.

Em primeiro lugar, apesar de não ter dito nada comprometedor, a fala do presidente gerou reações, tanto da oposição, quanto dos ministros do STF. Ou seja, se a possibilidade de incluir prefeitos e governadores na tal CPI da covid era grande, agora ficaram diminutas.

Leia também:

Governador patife? Difícil saber qual deles é o maior – Deixe seu voto!

Ministros do STF podem reverter decisão de Barroso: Estão com medo!

A CPI da pandemia será boa ou ruim para o governo Bolsonaro?

Em segundo lugar, o presidente da República não pode se permitir ser gravado por quem quer que seja em conversa telefônica. De fato, todos os presidentes conversaram com parlamentares e até ministros do Supremo em determinadas situações políticas. Todavia, não se divulgou áudio de nenhuma dessas conversas de outrora.

Em terceiro lugar, o senador Kajuru não é aliado do governo ou do presidente. E muito menos podemos dizer que Jorge Kajuru seja alguém de confiança. De fato, o senador não é de confiança, é um mentiroso e em algumas ocasiões, já deu mostras de ter um caráter duvidoso.

Em conclusão, o presidente Bolsonaro pode ver em Kajuru um colaborador de ocasião. Mas, o presidente precisa alterar a forma como atende essa gente.

Enfim, “hoje” foi Kajuru quem gravou áudio com o presidente, logo, amanhã outros poderão querer seguir o mesmo exemplo. Enfim, isso não é boa coisa.

Por Jakson Miranda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *