Kassio Nunes não votou em caso Cesare Battisti

Kassio Nunes não votou em caso Cesare Battisti

Presidente Jair Bolsonaro esclarece que Kassio Nunes não votou contra deportação de Cesare Battisti

Em meio às repercussões sobre a indicação de Kassio Nunes Marques ao  STF, Bolsonaro usou as redes sociais para afirmar que o magistrado não votou contra a deportação de Cesare Battisti.

Isso porque, a atuação de Kassio Nunes em um julgamento do caso no TRF1, tem sido um dos pontos usados contra a escolha do magistrado.

O desembargador Kassio participou de julgamento que tratou exclusivamente de matéria processual e não emitiu nenhuma opinião ou voto sobre a extradição. A apelação no TRF1 nunca chegou a ser julgada em razão de decisão posterior do STF. Portanto é mentira que Kassio Nunes teria votado concordando que Battisti permanecesse no Brasil”. Argumentou Bolsonaro.

Por outro lado, o presidente voltou a rebater os ataques contra sua indicação para o STF.  Assim, mais uma vez insinuou que um dos críticos estaria chateado por não ter conseguido emplacar um nome para a vaga. “Lamento as críticas infundadas que inundaram as mídias, em especial de uma autoridade do Rio, que queria, a qualquer custo, que eu indicasse um candidato seu para o Supremo”, completou.

Por fim, as redes sociais continuaram mostrando a insatisfação de parte dos apoiadores de Bolsonaro na manhã deste domingo. Desta vez, após o presidente ter se reunido na noite de ontem com o ministro Dias Toffoli, ex-presidente do STF.

Com informações do Estadão

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *