Kassio Nunes não votou em caso Cesare Battisti

Presidente Jair Bolsonaro esclarece que Kassio Nunes não votou contra deportação de Cesare Battisti
Em meio às repercussões sobre a indicação de Kassio Nunes Marques ao STF, Bolsonaro usou as redes sociais para afirmar que o magistrado não votou contra a deportação de Cesare Battisti.
Isso porque, a atuação de Kassio Nunes em um julgamento do caso no TRF1, tem sido um dos pontos usados contra a escolha do magistrado.
“O desembargador Kassio participou de julgamento que tratou exclusivamente de matéria processual e não emitiu nenhuma opinião ou voto sobre a extradição. A apelação no TRF1 nunca chegou a ser julgada em razão de decisão posterior do STF. Portanto é mentira que Kassio Nunes teria votado concordando que Battisti permanecesse no Brasil”. Argumentou Bolsonaro.
Por outro lado, o presidente voltou a rebater os ataques contra sua indicação para o STF. Assim, mais uma vez insinuou que um dos críticos estaria chateado por não ter conseguido emplacar um nome para a vaga. “Lamento as críticas infundadas que inundaram as mídias, em especial de uma autoridade do Rio, que queria, a qualquer custo, que eu indicasse um candidato seu para o Supremo”, completou.
Outros pontos serão colocados nas redes sociais: pic.twitter.com/G38jCla4pm
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 4, 2020
Por fim, as redes sociais continuaram mostrando a insatisfação de parte dos apoiadores de Bolsonaro na manhã deste domingo. Desta vez, após o presidente ter se reunido na noite de ontem com o ministro Dias Toffoli, ex-presidente do STF.
Com informações do Estadão
Da Redação